Eu tive a oportunidade de vivenciar a rotina de duas famílias muito diferentes, e a principal dessas diferenças, é a quantidade de crianças.
Na minha primeira família, eu cuidava de um kid só, um menino, que quando eu cheguei tinha acabado de completar um ano, além disso, o pai estava sempre viajando, basicamente eu passava a semana toda só com a minha host, que trabalhava o dia todo e o bebê.
Na minha atual família são quatros kids, sendo que eles tem 09 anos, 04 anos, 02 anos e 01 mês. Dessa vez minha host não trabalha, fica em casa e passa muito tempo com as crianças.
Quatro kids e mãe em casa, pode parecer loucura num primeiro momento, mas comigo tem funcionado muito bem. Eu não vou ser hipócrita e dizer que tudo é perfeito e também que 4 kids era meu sonho de família mas aqui eu tenho muitos benefícios, que acabam compensando todo o desgaste.
Quando fui escolher minha segunda família, o mais importante para mim era localização, eu morei em Estocolmo, em uma área maravilhosa e com facilidade de transporte, o que me permitiu explorar muito a cidade, então, decidi que queria uma família em Copenhague, para tentar repetir a experiência.
O principal problema com muitas kids é sem duvidas o volume de trabalho, é mais roupa para lavar, mais bagunça espalhada, mais dramas, brigas e assim vai. Ao mesmo tempo, eu acredito que famílias maiores são mais relaxadas, exatamente por saberem como crianças são e o quanto de bagunça fazem.
Mais importante que o numero de crianças, é a forma como a família lida com isso, infelizmente isso a gente só descobre quando chega aqui e passa a conviver com eles. Eu tenho muita sorte pois minha host é muito ativa, esta sempre saindo de casa e quanto fica aqui, não interfere em nada no meu trabalho ou no modo como faço as coisas.
Assim, se for pra escolher, talvez uma família com quatro kids e mãe em casa, não deva ser realmente a primeira opção, mas eu aprendi a olhar o conjunto todo e colocar na balança.
Eu tenho sim quatro crianças, mãe em casa, pai que viaja muito e um cachorro, mas tenho também uma família maravilhosa, que faz de tudo para me ver bem, tenho um flat separado, não trabalho nunca de final de semana e moro no centro de Copenhague.
Definitivamente eu não poderia ter escolhido família melhor para esse segundo ano de au pair, e o susto de ter quatro kids e mãe em casa, na época gravida, se transformou em certeza de que as vezes devemos dar uma chance ao que parece improvável.
Vejo vocês no próximo dia 02.
Instagram @laynaeuropa
Snapchat Lanobuteco
0 comentários:
Postar um comentário