Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

14 outubro 2016

De babá à housekeeper...


    Olá meninas tudo bom? Hoje gostaria de falar com vocês um assunto que tem me incomodado muito, principalmente porque aconteceu comigo. Me respondam uma coisa: qual de vocês ja começou como au pair e depois de umas semanas/ou meses se viu limpando a casa e tendo de manter tudo em ordem? Com certeza varias de vocês vão dizer sim a essa pergunta não é?!
     Mas por que isso acontece? Viemos pra um pais diferente, tentar a vida e uma nova experiência achando que em troca vamos cuidar das kids. Mas muitas de nós acabamos sendo "exploradas" e não podendo fazer nada. O que acontece é que, as famílias veem que estão fazendo algo grande por voce, te ando um teto, comida, carro, etc... e muitos acabam achando que em troca eles podem contar com voce pra passar o vacum na casa, lavar a roupa da família toda, ir no mercado, e muito mais. Isso é só um exemplo de coisas que acabamos fazendo que não estão no acordo quando viemos.
     Infelizmente, muitas familias abusam muito mais, tratando as au pairs como empregada mesmo. Não podendo comer a mesma comida que a família, participar de eventos, etc. Isso é totalmente errado e tem de ser denunciado à agencia e a sua LCC. 
    Vou te contar por experiência que se a sua família for muito boa e voce poder aproveitar todas as melhoras coisas do seu contrato com eles, eu acho que não custa voce ajudar com pequenas coisas como mercado, uma vez ou outra ajudar na louça, essas coisas que voce faria se estivesse com a sua família. Mas se voce ver que não recebe por nada, eles te tratam desigual, e voce so se estressa então sente e converse com eles. Se não ter solução, vá a sua LCC.  Não tenha medo de entrar em rematch, acredite, é melhor voce arriscar ir atras da felicidade do que ficar trancada na tristeza que poderá levar ate a depressão. 
    Por isso, sempre conversem com as suas famílias e amigos, tentem ter uma conversa aberta com a host family do que te agrada e desagrada. E se não ter jeito, vá buscar seus direitos. Ninguém merece ser tratado como empregado e ser explorado.
   Qualquer duvidas podem entrar em contato comigo, obrigada!!
    Beijos,

Camila de Almeida

Share:
Camila

0 comentários:

Postar um comentário