Esses dias apareceu aqui em casa minha vizinha mais fofa de oito anos e nome de princesa. Ela veio contar que tirou nota boa na prova, e eu a convidei pra ver "A Bela e a Fera" comigo. Ela aceitou na hora! HAH! No fim vimos Toy Story.
E depois do meu ano como Au Pair eu achei que não teria mais paciência para criança nenhuma. E não é que ainda tenho? Depois ouvi enquanto minha irmã contava para meus pais o que a pequena tinha dito, então meu pai riu alto para algum comentário e disse "Sério??". E na hora lembrei dos meus três pequenos alemãezinhos.
Cada dia era algo diferente que inventavam e, apesar de nem sempre ser engraçado e às vezes dar um desespero, foram boas lições - pra eles e pra mim.
Eu gosto de crianças, embora elas sejam irritantes vez e outra. Mas quem não é? E para esse intercâmbio funcionar creio que seja essencial esse gostar e responsabilidade. Você vai cuidar de filhos de pessoas. Não é fácil, mas também não é impossível.
É uma oportunidade fantástica pra que você conheça outra cultura, aprimore o idioma, confie mais em você mesmo. Só precisa ter preparação para isso tudo, tanto para lidar com as tuas futuras crianças e a família como contigo na terra estranha. E no fim vai ser uma experiência e tanto.
Bom restinho de outubro e até a próxima
;D
0 comentários:
Postar um comentário