Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

09 dezembro 2017

Reta final do intercâmbio. Stay strong.





Hey! Faltam um pouco mais que dois meses pro meu ano de au pair na Bélgica terminar. E eu queria conversar com vocês sobre o todos os sentimentos que passam pela minha cabeça no momento, mas que também deve acontecer com toda au pair na reta final.

Esse sem ano sem dúvidas foi o mais complicado todos. Eu realmente tive momentos bem difíceis morando na Bélgica, e isso fez com que eu não me apegasse ao país de forma alguma.

E depois de quase 3 anos como au pair, eu já estou cansada sabe? Cansada da rotina de au pair, cansada de morar no trabalho, cansada de crianças, e principalmente cansada de ter que lidar com as coisas da Host family.

E é aí que a gente surta, what's next? Voltar pro Brasil de vez nunca foi uma opção, então me peguei meses atrás tentando encontrar soluções que cabiam na minha realidade (ou nem tanto, mas vale tentar), algo perto ou na Holanda, e algo que fizesse a minha vida andar. 

Como au pair eu sempre tenho a sensação de que minha vida parou no tempo, e agora eu tenho que correr atrás. Mas nunca me bateu o arrependimento de ter ficado todo esse tempo como au pair. Ser au pair me possibilitou tantas coisas, e essa era a minha única opção. E eu sou super grata, e sempre indicarei o programa au pair. 

Parece que os últimos meses passam super devagar, e a gente não se aguenta. No meu caso tudo começa a me irritar mais, eu tenho menos paciência, e fico olhando no relógio e parece que cada minuto dura 5 horas. É complicado.

E dormir? Nunca foi tão difícil dormir. O cérebro fica tentando organizar tudo, mesmo que no momento eu tenha que esperar, mas mesmo assim meu cérebro fica trabalhando, trabalhando. Minha aba de favoritos está cheia de sites, tenho vários caderninhos onde eu anoto todas as coisas que passam pela minha cabeça. 

Terminar um ciclo é sempre complicado, pois não temos certeza se o que estamos planejando vai dar certo. Mas isso é normal, a única coisa que podemos fazer é estar preparada, ter planos a, b e c, e dar o seu melhor sempre. 

Vão ter mais dois posts antes de eu me mudar da Bélgica. Então no próximos posts eu vou contando mais sobre como tudo está se resolvendo.

Espero que tenham gostado de post mais pessoal, mas que imagino que muitas pessoas se pegam nesse momento e achei legal dividir com vocês.

Vejo vocês no próximo dia 9!


Eu agora tenho um blog onde vou compartilhar mais coisas sobre a minha experiência aqui na Europa.
www.ingridcostablog.com

Instagram: @ingridcostablog Canal no youtube: Ingrid Costa

Beijos,

Ingrid Costa
Share:
Ingrid Costa

0 comentários:

Postar um comentário