Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

19 dezembro 2017

Tradições de Natal na Inglaterra



Hi There!




Eu fui uma daquelas crianças que depois que descobriu que o Papai Noel não era assim tão real meio que "desencanou" do Natal. Claro que eu sempre adorava ganhar presentes, reunir a família na casa da vó e todas as delícias da Ceia. 
Mas não tinha muito aquela coisa de espirito de Natal, sabe? Minha família nunca teve tradições Natalinas, nem arvore nós montamos mais!

Até que há dois anos atrás, quando eu passei o Natal em Londres, tudo mudou! Acho que me reencantei pelo Natal hahah 
Começo dizendo que Natal no Frio faz muito mais sentido, mesmo que não tenha neve! Só de poder acender a lareira e usar Christmas jumpers tudo fica mais legal! A cidade fica cheia de Christmas markets e pop-ups com o tema! 
O restaurantes incluem versões especiais de natal nos menus e os bares e cafés tbm! Tudo fica com cara de... Natal! haha Dá saudade só de lembrar... 

Eu curti muito conhecer algumas tradições da Inglaterra e hoje vim dividí-las com vocês :)

Chocolate Advent Calendar

Minhas host kids amam esse! Cada criança ganha um calendário desse um mês antes do natal, no dia 24/11. Cada dia tem uma "janelinha" com um chocolate dentro e geralmente uma mensagem sobre o Natal. Todo dia de manhã eles corriam pra abrir a janelinha do dia e comer o chocolate! E quando o host Dad sorrateiramente roubou o chocolate de uma das janelinhas? Adivinhem se meu menino não teve um tantrum daqueles... e com razão né! hahah


Christmas Pudding

Meu host dad era o maluco do Christmas Pudding e minha host odiava! Ele me contou que uma vz logo depois da Ceia ela jogou todo resto no lixo e ele ficou #chateado hahaha
Mas o que é isso? Bem, é um bolo de frutas secas molhado com calda de rum e especiarias, mas a parte divertida é que: Quem faz o bolo mistura moedas na massa! E diz a lenda que quem encontra uma moeda no seu pedaço terá boa sorte! As crianças nem gostavam do bolo, mas adoravam procurar as moedas haha

Gingerbread Man como decoração da Árvore de Natal

Eu adorei essa! Eu e as kids fizemos os biscoitos de gengibre em vários formatos, estrelas, árvores de natal, bolinhas e claro os gingerbread man! E antes de assar a gente já fazia o buraquinho por onde passaria a fita pra pendurar na árvore. Depois de assados decoramos os biscoitos e penduramos! Fica tão lindo e uma coisa tão legal de fazer com as Crianças! Fizemos umas duas semanas antes do Natal e eles foram sumindo misteriosamente... ok ok, nem tão misteriosamente, dessa vez não foi só o host dad que aprontou, todos nós roubavamos um de vez em quando haha

Christmas Jumper

Dispensa apresentações né? Eu só fiquei chocada em perceber o quão populares eles são lá! E que é aceitavel sair com eles na rua! hahaha Eu imaginava que só se usava Christmas Jumper em casa no dia do Natal! Mas não! Durante o mês inteiro a galera usa até pra ir em pubs! É quase uma competição pra ver quem tem o mais "especial", incluindo jumpers que piscam... pois é! haha

E vocês? Quais tradições vocês vivenciaram ou estão vivenciando no seu ano como Au pair?

Desejo a todos um feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações! :)
Até mês que vem. 

Beijos!

Share:
Bruna Toriello

Um comentário:

  1. Thanks for sharing informative blog. Also, we deliver steps for login, setup, and for troubleshooting the Roadrunner Email account. If you have any problems with your account and need any roadrunner email help, visit our website. Roadrunner Webmail Login

    ResponderExcluir