Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

30 janeiro 2018

VIAGEM | Dicas para planejar sua viagem a Europa

Muito bom dia, boa tarde e boa noite pra você!
Pra fechar meu último post do mês resolvi falar da melhor terapia da face da terra: VIAJAR.


A primeira vez que fui para a Europa foi em Dezembro de 2015. Minha primeira viagem, primeira viagem de avião, primeira viagem internacional + "sozinha". Foi realmente um desafio e um ato de muita coragem, mas não me arrependo de nada, foi uma experiência maravilhosa que me fez ser ainda mais independente.

Na verdade, o que eu quero dizer com isto é, que eu pesquisei bastante antes de vir, mas a falta de experiência me fez ter alguns gastos extras, como táxi e outros transportes. Quero ajudar você que está indo pela primeira vez, a se organizar melhor, evitando sustos e custos desnecessários. Então vamos lá:

Passagem de avião:

Não se prenda muito no nome da companhia aérea, pois há várias companhias boas, com preço em conta. Algumas não são tão conhecidas no Brasil, pois são internacionais, mas isso não as desqualifica. No meu primeiro voo eu viajei pela Air Europa e indico a companhia. O serviço foi muito bom, comida servida estava ok e aeronave era confortável.

A segunda vez que fui para a Europa eu preferi voar pela KLM, pois o voo seria direto, e pra quem não sabe um voo saindo de São Paulo com destino Amsterdam dura 12 horas (voo direto). Voos com conexões podem levar cerca de 18h ou até um dia. A KLM é uma companhia considerada cara devido ao conforto oferecido; além disso, é a número 1 na Holanda.

Um site no BR que eu posso indicar para vocês comprarem passagem é o VIAJANET. Inclusive comprei seguro viagem com eles e paguei um preço bem bacana pelo voo + seguro. O serviço de atendimento ao cliente me atendeu super bem; eles fazem venda pela internet ou telefone. Antes de comprar a passagem com eles pesquisei sobre a empresa, li sobre reclamações no reclame aqui e quais foram as soluções. É importante ter este cuidado, pois eu nunca tinha comprado passagens por este site antes e nem conhecia ninguém que fosse cliente, então os comentários de outras pessoas que compraram pela VIAJANET me ajudaram na escolha.

Outra empresa pela qual já comprei passagem de avião + seguro foi a BOOKING.COM e também recomendo. Não tive nenhum problema com a compra e o suporte foi bom, porém o preço da VIAJANET foi melhor na época. 

Se você já está na Europa e pensa em voar por aqui, recomendo pesquisar passagens no SKYSCANNER que é um site de busca de voos ou pesquisar passagens direto na companhia aérea, como por exemplo, a RYANAIR que tem os preços mais baixos na Europa, porém cobra pela bagagem despachada, então é indicada para viagens curtas ou para quem não leva tanta bagagem.

Mais uma companhia aérea que eu indico é a TAP. Voei pela TAP 3 vezes recentemente, e no momento é a minha preferida em relação a preço para voos longos.

Hotéis, Albergues e etc.:

Eu gosto muito de usar o site HOTEIS.COM para reserva de hotéis e albergues, pois além dos melhores preços, eles também oferecem vantagens e planos de fidelidade ao cliente, como por exemplo, a cada 10 noites que você reserva pelo site (não precisa ser no mesmo hotel nem no mesmo mês, você pode reservar 2 noites hoje, depois mais 3 noites daqui 3 meses e os pontos se acumulam por até 1 ano) você ganha uma noite free em qualquer hotel ou lugar que você escolher, lembrando que o valor desta noite será a média do preço das outras 10 noites que você pagou. Eu sempre uso esse site, amo de paixão.

Você também pode fazer reservas de hotel pelo BOOKING.COM, normalmente tem os mesmos hotéis que eu encontro no HOTEIS.COM, mas o preço e quartos variam. Eu nunca reservei pela BOOKING.COM, mas já li bons comentários sobre, então é uma super indicação para vocês.

Outra ótima dica é o AIRBNB. Já usei e recomendo. O AIRBNB é um site para locação de quartos, casas, apartamentos e etc. Você pode alugar apenas um quarto em uma casa X aonde você quiser, ou até a casa inteira. O site é super confiável, pois os donos dos imóveis tem perfis no site, assim como as pessoas que alugam. Dessa forma, ambos podem compartilhar suas experiências, deixando comentários no site, dando estrelas ao imóvel e muito mais.

Trens, ônibus, Tram e metrô: 

Esta parte da programação da viagem não tem jeito, você terá que pesquisar em sites locais e quebrar um pouco a cabeça para entender como funciona e quais os melhores planos para você gastar menos. Uma dica é procurar por sites de viajantes que estiveram no país que você quer visitar, pois há muitos e muitos sites que te explicam o que é mais vantajoso.

Para as viagens que eu fazia dentro da Bélgica, por exemplo, eu usava o site e aplicativo para celular B-RAIL. Por este site você pode comprar passagens de trem, checar o horário dos trens, estações e tudo mais relacionado ao transporte local de trem. Referente a ônibus e metrô, você terá que checar a empresa que atende a cidade que você vai visitar, pois aqui na Bélgica temos três diferentes empresas de ônibus e o metrô é apenas nos grandes centros (Bruxelas e Antuérpia).

Para viagens internacionais de trem dentro da Europa eu usava o SNCB EUROPE. O site e aplicativo também permitem que você compre passagens, cheque estações e horários de trens e etc. As viagens de trem aqui na Europa algumas vezes são mais baratas do que de avião, então vale a pena conferir antes de comprar.

Para viagens internacionais de ônibus, eu gosto de pesquisar pela GOEURO. Este site é bem completo, pois faz buscas de passagens de bus, trem e avião para o destino que você escolheu. O meio mais barato de viajar por aqui é de bus, e eu particularmente gosto da FLIXBUS, que é a empresa mais popular para viagens internacionais de bus. O FLIXBUS atende toda ou quase toda Europa.

Resumão:

Como eu disse, tudo vai depender do destino que você escolheu para viajar. Eu compartilhei com vocês algumas empresas locais e internacionais para te ajudar, mas você sempre deve checar como funciona o transporte público do local que você está indo, pois todo lugar tem regras e empresas diferentes, então vale a pena pesquisar bastante antes de viajar para evitar surpresas.

Espero ter ajudado você que está louco pra viajar e não sabe por onde começar.
Não esquece de dar um like, deixar seu comentário e compartilhar este conteúdo se você gostou.

Tot straks!
Por Valeska Monteiro
Twitter
E-mail: vikingbrasileira@gmail.com
Share:
Valeska Monteiro (Viking Brasileira)

0 comentários:

Postar um comentário