Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

25 maio 2018

Fazendo compras

Imagem:Google

Quem fazia as compras lá de casa era a mãe postiça. Ela ia de carro e comprava tudo o que estava faltando. Ocasionalmente ela e o marido iam até uma cidade próxima num mercado maior, que vendia por atacado, e lá eles compravam em maior quantidade. Tipo isso:

Foto: arquivo próprio

Eu ia ao mercado para coisas poucas. Às vezes levava as garrafas plásticas e fazia as compras com elas - tipo pão e frutas. Havia uma máquina no mercado na qual entregávamos as garrafas plásticas e ela nos devolvia uma nota com um valor que podíamos descontar da conta final do que gastássemos no mercado. Teve uma vez que eu voltei pra casa com troco! haha Fantástico isso!

Eventualmente a mãe postiça me pedia pra comprar algo também, mas isso era muito raro, pois eu ia de bicicleta e não podia trazer muita coisa. Era só em caso de emergência e, às vezes, levava um dos guris junto. Em uma ocasião, eu fui com o guri do meio comprar frutas e outras coisas para a casa. E a moça do caixa me deu o troco errado. E insistiu que tava certo! Guri do meio me olhou, olhei de novo pra ele, olhei pra moça do caixa e falei no meu super alemão de estrangeira que ela havia me dado o troco errado. E pela primeira vez, o guri do meio não riu de mim e nem me corrigiu, só ficou ali me olhando enquanto eu resolvia o problema. A moça não foi nada simpática, fechou a cara e disse que teria  que fechar o caixa para contar o dinheiro. Pois que conte, eu espero. Um tempo depois saímos (felizes e saltitantes) com nossas compras e o troco correto do mercado. rsrs

E você fazia/faz compras em casa?
Boa semana
Até a próxima ;D
Share:
Mel SSchiewe

0 comentários:

Postar um comentário