Meu primeiro post aqui no blog \o/
Primeiramente, deixa eu me apresentar: meu nome é Suellen, tenho 25 anos, estarei com vocês por aqui todo dia 22. Ainda estou no Brasil aguardando, ansiosamente, meu embarque para Atlanta/GA em 8 dias. Serei a primeira au pair da minha família. Vou cuidar de uma menininha de 2.5yo e a hosta está gravida, então depois terei um baby também .
Agora vamos lá... Nesse post eu quero falar um pouco sobre ansiedade que é um sentimento muito presente na vida de quem decide se aventurar nessa vida de Au Pair.
Tudo começa assim que escolhemos a agência e precisamos correr atras de todas as comprovações solicitadas; quando já temos alguns dos pré-requisitos mais importantes como habilitação e horas com as kids facilita um pouco, mas quando não temos... aaah, ai o negócio pega! Rsrs Principalmente se tratando da habilitação que bate aquele nervosismo na hora da prova.
Com muito esforço, finalmente tiramos a habilitação, conseguimos as horas, preenchemos o application, o inglês está bom. Agora vai!
Corta para: correção.
Esse é a parte do processo em que nosso nível de ansiedade está lá em cima. Dependendo da agencia a correção pode levar um tempinho (ou um tempão). Talvez nunca falemos tanto com a agente quanto nessa fase.
App corrigido. Finalmente online!
Pula para: achar A família.
Para a nossa tristeza são as famílias que precisam entrar no nosso perfil e não nós que buscamos por eles (exceto em casos de oferecimento no face) e isso é bem angustiante no início. As vezes demora pra entrar família no perfil ou só entra família perigo, mas calma, respira que sua hora vai chegar.
Achou a família. Finalmente o match!
Segue para: o visto
Aaaah, o visto! Coração acelera só de lembrar que a entrevista pode ser em inglês. Bate aquele medo de não ter vínculo com o Brasil.
O ambiente que eles criam também não ajuda muito na distração.
E então ouvimos a melhor frase da vida: VISTO APROVADO!
Ufa, finalmente esse sentimento de ansiedade vai nos largar!
.
.
.
Ops!
30 dias para o embarque
29 dias para o embarque
28 dias para o embarque
E assim vai...
Pois é, manxs, sinto muito em lhe dizer, mas esse sentimento acompanha a gente no processo todo, mas também tenho um conselho: não deixe ele tomar conta de você. Comemore cada etapa concluída. Não ache que por estar demorando não é pra ser, porque é pra ser sim e será incrível. Só pegue suas malas e vá se aventurar nesse mundão.
Espero que meu próximo post seja sobre alívio. Alívio de ter conseguido passar por todas as etapas e estar vivendo uma experiência incrível!
Até mais ;*
0 comentários:
Postar um comentário