Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

16 dezembro 2018

Extensão de 6 meses: é possível sim!

Oi gente,
Tudo bem com vocês? 
No post do mês passado eu compartilhei com vocês a angústia de resolver minha vida no próximo ano. 


O que será que o futuro me reserva?!


Bem, estou online no site da APiA há 34 dias e tive um total de 21 famílias até agora no meu perfil. Lembrando que estou disponível para apenas seis meses. Ouvi muita gente dizendo que é super difícil encontrar família pra seis meses e eu venho aqui dizer que é, sim, possível!! Fiquei bem surpresa, pra ser sincera, pois não achei que teria esse fluxo, ainda mais por ser final de ano.

Eu ainda não encontrei uma família que me faça querer ficar, porque tenho uma série de requisitos dos quais não abro mão, afinal minha vontade de voltar pra casa é bem grande. Então eu só ficarei se achar uma família bem legal num lugar legal, hahaha. E também prefiro somente duas crianças e que sejam mais velhas. Conversei com três famílias até agora: uma queria pra um ano, a outra queria que eu já conhecesse as crianças depois do primeiro skype ( preferi não conversar mais pois já tinha decidido que não queria apesar de aparentemente serem uma ótima host family) e a terceira ( e a única que realmente me faria ficar) simplesmente sumiu do meu perfil. 


A verdade é que ao final do primeiro ano estamos todas cansadas. Por mais maravilhosa que seja sua host family sempre rola um certo desgaste. Muitas optam por continuar com a mesma família e isso é ótimo. Eu já acho que mudar os ares é fundamental pra um recomeço

De qualquer forma é sempre importante lembrar o que você tem em mente, quais são os seus objetivos e a partir daí resolver sua vida. Eu não resolvi a minha mas posso dizer que tô contente de estar online enquanto resolvo o que farei a partir de fevereiro. E o que virá, é incerto. Mas no próximo post já terei isso definido.

E se você tá cogitando ficar apenas seis meses meu conselho é: vá em frente porque tem família sim!  


É isso, mês que vem conto pra vocês!


Um beijo,

Val


Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário