Nestes sete meses que estou morando por aqui, todos os problemas que tive, dos mais simples aos mais complicados, ela sempre se dispôs a me ajudar. Inclusive, uns meses atrás, ela estava me incentivando a baixar uns apps de relacionamento para ver se eu conseguiria encontrar a tampa da minha panela! Despreocupada e total de bem com a vida, desde o meu primeiro dia de trabalho, ela passou o que precisava ser feito e me disse "Quando eu não estou em casa, você quem está no controle. Escolha a melhor forma de lidar com todas as suas responsabilidades para com as meninas. O importante é que todas sobrevivam no fim do dia!" Eu acredito que palavras não são suficientes para expressar a minha gratidão por ter uma chefe tão paz e amor como eu tenho hoje! Maravilhosa!
Emelia, 12 anos. A mais velha, que faz aniversário uma semana depois de mim. Canceriana, sensível e muito amorosa! Com uma cabeça que está sempre pensando em como pregar peças em mim e nas irmãs mais novas. Ama um TikTok, um canal americano de dois YouTubers "Matt and Rebecca", dançar e fazer slimes! Às vezes, temos alguns atritos, visto que por ser pré-adolescente, ela acha que já é grande o suficiente para fazer suas próprias escolhas, tais como deixar de arrumar o quarto e usar o celular ou não ir para a escola porque não está afim. hahaha Mas, desde o primeiro dia, sempre tivemos uma conexão extraordinária! Ela costuma dizer que sou seu diário portátil, alguém com ela pode sempre contar e falar sobre t-u-d-o! Ah! E ela adora corrigir minha pronúncia! Primeiro, ela faz uma piadinha sem graça, mas depois, ela vem e explica, dá uns exemplos, é uma ótima professora! Quando passamos um tempo juntas, ela sempre me pergunta sobre como foi minha adolescência no Brasil. Inclusive, eu posso dizer que ela é minha personal date stylist! hahahaha Houveram algumas ocasiões em que ela me viu toda arrumada para sair e ela já me freou bem na hora H, correndo para o meu quarto, abrindo o guardar-roupa e escolhendo qual seria o melhor look para o momento! "Você já é linda normalmente, mas sempre há uma forma de como ficar ainda mais!" 😍
Genevieve, "Evie" for short, 10 anos. A do meio, escorpiana convicta! Das três meninas que eu cuido, Evie é de longe e de perto, a mais difícil. Nossas ideias são sempre opostas! Dificilmente ela pede a minha ajuda ou aceita as minhas sugestões. Mas, ao mesmo tempo, sempre que acontece qualquer coisa, da mais simples a mais complexa, eu ouço "Sthefanieeeeeeee, I need to tell you something extremely important!!" Apaixonada por sereias, é a fã número 1 daquele seriado "H2O Meninas Sereias", que depois de algumas pesquisas descobrimos que foi gravado em Gold Coast, cidade vizinha; uma verdadeira artista! Ela adora desenhar, pintar e criar esculturas. Com os gostos um pouco diferente do das irmãs, está sempre brincando sozinha e vou contar um segredo para vocês: ela é uma espiã! Não pode contar para ninguém! 😉 Por mais que a Emelia esteja sempre se mostrando independente, a Evie também tem este momento, mas é para mostrar que ela pode sim fazer as coisas sozinhas, tais como pegar o trem e ir para a escola, ter um celular para entrar em contato quando necessário, preparar suas próprias refeições ou nosso jantar, e costurar. Sim, isso mesmo! Ela faz crochê com perfeição! É muito fofa!
Charlotte, 7 anos. A mais nova. A capricorniana mais amorosa, sincera e tranquila que você poderia conhecer! Meu pacotinho de amor e carinho! Recebo abraços da hora que ela acorda de manhã para ir para a escola até a hora que está indo dormir. Muito esperta! E há vezes em que consegue me enrolar toda com suas ideias mirabolantes! Apaixonada por dança, canto, bonecas e roupas, ela está sempre criando algo novo.
Lembro que quando eu cheguei aqui, nós tínhamos alguns desentendimentos porque ela não acreditava que haviam razões para se manter as coisas organizadas em seus devidos lugares. Chegava da escola, tirava os sapatos e eles desapareciam! Na manhã seguinte, era um parto para conseguirmos encontrá-los. O quarto dela estava sempre cheio de brinquedos espalhados, que segundo ela, assim como em Toy Story, eles precisavam fazer sua "Conferência" sobre as brincadeiras do dia em questão. Com ADHD leve, tive um pouco de dificuldade no começo para conseguir ajudá-la a se manter focada em suas atividades, sempre segurando em sua mão e a lembrando do que deveria ser feito. E, quando eu menos poderia esperar, lá estava ela, arrumando o quarto sozinha, sem eu precisar pedir, ou pegando suas coisas jogadas pela casa e colocando na bacia de bagunça. É sempre uma alegria quando ela volta para casa! Principalmente porque ficamos em um silêncio e quando ela chega, a gritaria e a alegria correm solta!
Ela é muito parecida com a mãe, tanto na aparência como no jeito de falar e pensar. Despreocupada e adora viver uma aventura! Se eu chamar para irmos tomar um sorvete ou ir ao supermercado comprar algo, tudo vira uma festa! "Vamos fingir que somos espiãs?" ou "Vamos fingir que o mundo está acabando e nós temos que comprar as coisas antes que elas acabem?". Me divirto muito! É bem a luz das minhas manhãs! 😍
Fearless, 8 anos. O "baby boy" da Evie, que todos já sabem que também é o meu baby boy! Meu companheiro para T-O-D-A-S as horas! Gente, eu amo demais esse cachorro! Desde o primeiro "oi"!
Na minha família no Brasil, temos pets, mas eles nunca foram de ficar muito dentro de casa, pois meu pai não curte. E quando eu cheguei aqui, tive esse "baque": "Nossa, mas os pets vivem dentro de casa... Deve ser estranho." E foi exatamente o oposto! Em menos de uma semana, ele já estava dormindo no meu quarto, nós já estávamos saindo para uma caminhada ou ele estava passando o dia comigo pela casa. Dócil, fofo, nem parece cachorro! Parece gente! 💙 Aqui temos também outros dois gatos, o Charlie e o Tiger, da Charlotte e da Emelia, respectivamente. Não tenho fotos com eles ou deles, pois eles são muito reservados. E, bom, desde que eles invadiram o meu quarto e comeram meus chocolates, a gente meio que não se dá mais... HAHAHAHA Brincadeiras a parte, de modo geral, posso dizer que são gatos muito ativos para gatos que não saem de dentro de casa. O verdadeiro oposto do Garfield! 😉
MEU SCHEDULE
A minha host mom compartilha a guarda das meninas com o ex-marido e com isso, o meu schedule é baseado no schedule dele de trabalho. Este schedule é montado sobre cinco semanas e cada semana traz os dias em que as meninas estão com a gente e os dias que estão com o pai. Há semanas que eu trabalho todos os dias, como também há semanas em que eu trabalho um ou dois dias. É muito flexível. Tenho todos os finais de semana off e esses dias que as meninas não estão aqui.
MINHAS RESPONSABILIDADES
6.30 até 8.15 am: Acordar as meninas para ir para à escola, preparar o café da manhã, arrumar as lancheiras, supervisioná-las enquanto se arrumam (uniforme, sapato, cabelo, escovar os dentes, empacotar as mochilas), levá-las até a estação de trem.
3.07 até 5 pm: Buscá-las na estação de trem, preparar lanche da tarde, supervisioná-las nas responsabilidades (tarefa, organizar o quarto e as áreas comuns da casa, esvaziar a lava-louças, praticar o instrumento), manter a cozinha limpa.
Uma vez por semana: Varrer e passar pano na sala de jantar, limpar a cozinha, limpar o banheiro das meninas; aspirar a sala de TV e os quartos das meninas.
ONDE EU MORO?
Eu moro com a minha host mom, as meninas e os pets em Wynnum West, um subúrbio que fica ao leste de Brisbane. A casa fica há 3 minutos andando da estação de trem, 5 minutos dirigindo dos supermercados e 8 minutos dirigindo do Waterfront, um dos pontos mais conhecidos da região. Para lugares mais badalados, eu uso sempre o transporte público para me locomover. Mas para lugares turísticos, quando combinado previamente, eu uso o carro da minha host mom e não preciso pagar pela gasolina; pago apenas pelo pedágio caso eu venha a usar. Gente, o pedágio aqui é muito muito muito caro! Eu já achava caro no Brasil, mas se for fazer uma comparação, no Brasil está bem baratinho (considerando o estado de São Paulo) hahaha
MINHA RELAÇÃO COM A MINHA HOST FAMILY
Considerando todas as host families pelas quais passei, esta é aquém eu tenho o melhor relacionamento! Elas me tratam como parte da família, sempre jantamos juntas, assim como me convidam para seus planos de fim de semana, mas também respeitam meu espaço. As meninas sempre batem na porta para saber se podem entrar no meu quarto e por mais que tenhamos um ou outro desentendimento, tudo sempre acaba em abraços, beijos e "I Love You".
A família da minha host mom também, desde o primeiro 'oi', sempre me acolheu muito bem! Me tratam como se eu fosse de casa, e estão sempre a disposição quando preciso. Por exemplo, houve algumas situações em que eu não pude trabalhar - por estar indisposta ou por precisar resolver algo do college - e a mãe da minha hosta, a Heather, sempre veio ajudar! Às vezes, uma amiga me diz que eu sou muito Alice com essa família, mas a real é que elas são realmente boas assim mesmo! E o melhor que eu posso fazer com isso tudo? Aproveitar, claro! 💖
Vivendo com as meninas, tenho colecionado momentos muito especiais, os quais guardo com muito carinho no meu coração. Inclusive, escrevendo o post deste mês, me vi muito perdida sobre "qual foto eu escolho?" e foi aí que eu percebi quantas fotos e quantas lembranças eu tenho! Algo super fofo que aconteceu foi que eu estava aqui quando a Charlotte perdeu o primeiro dente dela!
Assim como também teve o dia em que a Evie ganhou um award de reconhecimento pelo seu bom desempenho na escola.
Esta foto, em que estamos juntas, foi tirada no Lone Pine Koala Sanctuary, na primeira vez que eu peguei o carro e dirigi na Austrália. Atravessei a cidade, um pouco receosa por estar com três meninas e um carro enorme! Mas elas foram tão compreensivas! Combinaram entre si de ficar em silêncio para que eu pudesse me concentrar. AH! Eu amo essas meninas, viu! 😍
Com isso, vou me despedindo de vocês! Espero que tenham gostado e que seu mês de Março seja maravilhoso! E Outono, seja bem vindo! See yaaa! 🌏
Organizations outside of the US are not managed similarly that US organizations are. In spite of the fact that it very well might be a legitimate organization, you have no chance to get of affirming that. shotgun engraving service
ResponderExcluirSthéfanie, sua linda, que post mais gostoso de ler! Quanta alegria e amor encontrei em cada linha, olha o que o destino preparou pra você? Que lindas, quanto carinho, fico muito feliz por você e o seu schedule é mara:) Bjs
ResponderExcluir