Todos nós que decidimos ser Au Pair temos datas, a data de embarque e a data do retorno. Um ano ou um pouco mais pode ser o suficiente para mudar a data de retorno, a qual pode ser adiada ou não mais existir quando se trata em falar sobre retorno definitivo.
Esse post é um pequeno desabafo do que está acontecendo comigo nesse momento...
Meu programa de Au Pair está perto do fim e eu não vou embora! Felizmente a vida me trouxe até aos EUA e me fez conhecer o amor da minha vida.
Muitos fatores foram considerados para a minha decisão, mas as vezes eu paro e fico pensando que muitas coisas eu não irei ver, participar ou sentir com tanta freqüência na minha vida...
Eu nunca mais irei assistir uma copa do mundo com aquela torcida animada e empolgada
Não terei mais a expectativa da chegada do carnaval para ficar 4 dias em casa (eu não curto a festa)
Eu nunca mais irei a aquela festa de criança com animação e muitos docinhos e cotidianas deliciosas que fará eu sair da dieta.
Eu abrirei mão de todos os fatos importantes da vida de família e amigos.
Por um outro lado estou empolgada para começar a vida de verdade, construir minha família em um lugar diferente, com uma cultura diferente, mas com uma pitadinha de cultura brasileira.
Quem sabe um dia serei apta a contratar uma au Pair e ver um outro lado do programa.
Espero que de tudo certo para mim e não vou deixar de dizer o quanto admiro as pessoas que decidem não retornar, e seguir em rumo da felicidade por um amor ou sonho.
Um beijo e até mês que vem!
Nossa, acho que ficar num país onde nenhum familiar nosso está é muito, muito dificil. E quem toma essa decisão é muito corajoso. Eu particularmente não sei se teria coragem de morar pra sempre nos EUA ou seja qual for o país. Já falei, eu fico apenas se eu conseguir levar comigo minha mãe, meu pai, irmã, sobrinha, cachorro, gato e passarinho rsrsrs brincadeiras a parte, mas é verdade, sou muito ligada a minha familia e tenho medo de perde-los e eu estar longe =(
ResponderExcluiradorei o post!!
xoxo
may
http://mayaupairnoseua.blogspot.com/
Bem profundo! Decisão dificil mas depois que se toma, tudo fica ok. Boa sorte com sua nova vida!
ResponderExcluirBeijos
Linda história! Uma decisão em partes difícil, mas super inspiradora! Parabéns :)
ResponderExcluirNath,
www.brazucaupair.blogspot.com
Eu vim para o Japão há 15 anos e fiquei. Acho que não voltarei mais. Por isso gosto de ler as histórias de vocês Au Pairs.
ResponderExcluirQue legal amiga. Eu também não quero mais voltar. (Mas, nem fui ainda hehe).
ResponderExcluirUma boa sorte ´ra ti.
Beijos Adri
www.livinganamericanlife.blogspot.com