Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

13 junho 2015

Everyone's Irish on March 17th

Oi pessoal tudo bom? Eu já tinha ouvido falar que as vezes você nasce num país mas seu coração pertence a outro. Eu nunca levei muita fé nessa história ai... Até eu ir pra Dubin!



Confesso que estava um pouco nervosa pra ir, ia ser a minha "primeira" viagem sozinha, sem amigos, sem internet, apenas eu e meu mapinha. E minha relação de amor com a cidade começou logo quando cheguei, estava procurando o hostel e claro que eu me perdi. Só me restou perguntar pras pessoas na rua como eu chegava lá e eu encontrei um casal tão fofo que foram comigo até a rua do hostel conversando comigo, uns lindos!

Tinha 5 dias para ficar por Dublin e pra fazer turismo isso foi mais do que suficiente, as coisas são bem próximas umas das outras (não usei transporte público em nenhum momento, só para ir passear no Malahide Castle, que é fora de Dublin). A cidade é incrível, muito bonitinha, a única coisa que não é bacana por lá é o tempo... Você tem que sair preparado para todas as estações do ano.

Meus conselhos de coisas imperdíveis para quem for visitar a cidade: o Trinity College, é uma universidade na qual a biblioteca foi usada como cena para Harry Potter (a parte da seção restrita) e eles guardam também o livro de Kells; o Dublin Castle; pelo menos dar uma passada em uma tarde para beber alguma coisa no Temple Bar; Kilmainham Gaol é a prisão a onde os líderes revolucionários da independência irlandesa ficaram.

Dependendo do tempo, é legal dar uma passada no Merrion Square e no St. Stephen's Green, são dois jardins bem legais, um bem pertinho do outro!


Pra quem gosta de cerveja e/ou whisky visitar a Guinness Storehouse e a Old Jameson Distillery são dois passeios beeem legais!

Bom gente, espero que eu possa ter passado um pouquinho do gostinho dessa cidade que me conquistou, é uma viagem que vale super a pena de fazer e eu super recomendo!

É isso, espero que vocês tenham gostado e até o mês que vem. :)

Gros bisou

Facebook
Instagram
Blog pessoal
Share:
Marcella Nunes

0 comentários:

Postar um comentário