Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

19 dezembro 2015

Morando com uma família Americana... que é a sua!

Aqui nos EUA, "as festas" começam um pouco mais cedo, devido ao Thanksgiving. Para muitos dos americanos, esse feriado é muito mais importante do que o Natal, pois não tem uma religião atrelada a ele e também celebra o outono, que é uma das estações preferidas da maioria das pessoas. 
Meus sogros moram comigo e meu marido, e minha sogra teve problemas de saúde, não pudemos viajar e a família quase toda veio para a nossa casa e o que fez me inspirar a escrever esse post!




Morar com uma família de curtir diferente é bem desafiante, pois tem costumes deles que passam bem longe dos nossos e as vezes geram aquele stress, mas durante o intercâmbio, a gente sabe que tem dia e hora para acabar aquela convivência, mas quando a gente escolhe casar com o gringo, a diferença cultural viverá contigo até que a morte os separe!
Abaixo, vou contar um pouquinho de quais são as maiores diferenças culturais que eu convivo por aqui:
Desperdício: Quando minha sogra estava cozinhando, apesar de sermos 4, tinha o hábito de cozinhar muito mais que o suficiente, e no fim das contas, todo santo dia comida ia pro lixo! Na minha consciência de brasileira, cozinha-se a quantidade suficiente ou faz-se outra refeição com aquela comida. Sem contar o desperdício de tissue e zip loc que me deixa louca (sou daquelas que é louca e calcula o custo de cada unidade e essas coisas não são baratas! Ainda mais quando tem que se pagar contas de casa! ) Água? Eles também pensam que nunca vai acabar! Tive que ensinar marmanjo que só se abre a torneira pra remover exceções da comida e enxaguar a louça, ensaboar=fechar torneira!
Higiene: Aqui não tenho muitos problemas com isso. Enquanto estou trabalhando, meu sogro fofo dá uma geral na casa todos dias! Mas, porém e todavia, americano pensa que com um pano pode se fazer tudo. Esse foi e continua sendo um dos maiores desafios aqui. Eles não entendem que com o pano que um dia você enxugou o chão, não se enxugam as louças, e eles não são lavados juntos. 
Cachorra: Ela é permitida a deitar na cama, mesmo depois de ter vindo do backyard. 

Especial Thanksgiving:

Com um monte de gente aqui, aconteceram coisas inusitadas, não sei se é algo particular da minha família, ou acontece com qualquer uma:
Em um Thanksgiving tradicional, é feito o famoso perú, que requer dias de preparação e não pode ser comprado de última hora, e na última hora apareceram mais convidados que o esperado, portanto não foi possível completar a tradição do sanduíche de perú do dia seguinte.
A galera veio pra ficar.... Mesmo sendo uma casa pequena, com um quarto só para visitas, tivemos 6 pessoas jogadas no meio da sala... Será que eles são abrasileirados? 
A situação que não passei com a host family e nunca imaginei que iria acontecer comigo e aconteceu... A comida com nome...
Algumas de nossas visitas, chegaram no dia anterior, e para o jantar foi pizza, eis que estou procurando um ingrediente na geladeira e acho um zip loc com pizza e nome... Oi?
Mais uma relacionada a comida: No dia seguinte ao Thanksgiving, a minha cunhada e a família foram passear em DC,jantaram fora e trouxeram os left overs. No dia seguinte, se despediram e iniciaram a viagem de volta para a casa deles, 15 minutos depois da partida, vejo meu cunhado de volta, entrando e pegando os left overs e foi embora... Oi?
A mulher americana é treinada pra ser bitch, só pode! A minha sobrinha (eu ainda não me acostumei com a ideia de ter sobrinhos), nem olhou pra minha cara quando chegou em minha casa... Pra ir embora, só aquele abraço que vocês sabem como é.
Para conseguir uma ajudinha com a louça, tive que fazer aquela cara de cachorro sem dono. Nada de solidariedade brasileira na cozinha.

E vocês? Qual é a maior diferença cultural com os americanos além de questões de higiene?

Feliz Natala a todos e que 2016 seja um ano de muitas conquistas pra todos nós,

Beijos e até janeiro!



Share:
Debora Oliveira

Um comentário:

  1. Acredito que meu maior desafio ever foi fazer compreender que se você sujou, limpe. Tipo as crias, já grandes, comiam e deixavam as coisas na mesa ou em qualquer lugar. Caía coisa no chão e deixavam. Outra era o pior hábito do mundo: escovar os dentes na pia da cozinha. (??) Depois de muito conversar, eles não fizeram mais.

    ResponderExcluir