Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

21 fevereiro 2016

Sobre como eu quase tive que ir embora

Oi pessoal, como vocês estão? Espero que estejam bem!

No post de hoje vou contar como está sendo minha saga pra ficar nos EUA.

Em abril de 2016 vou completar 1 ano de intercâmbio e decidi extender por mais 6 meses, YAY! Estenderia tranquilamente por mais 1 ano, mas eu tenho planos no Brasil que nao podem esperar. That's okay, I'm fine!

Estava eu, inocentemente cursando minhas lindas aulas semanais de espanhol que acabam em março e recebo um email da Cultural Care dia 29 de janeiro exigindo que eu submetesse meus créditos até o dia 19 de fevereiro. Mas como assim se eu termino meus dois últimos créditos no final de março? Até aí achei que daria um jeito... 

Fonte: Google Imagens

Liguei na universidade e eles só podem fornecer qualquer tipo de documento (leia-se certificado) quando o curso está inteiramente cursado. Aí você pode se perguntar: mas não da nem pra escreverem uma declaração dizendo que até aquele dia você cursou X horas? Hmmmmm... NÃO!

Na minha cabeça ainda estava tudo sob controle. Liguei na agência e conversei com a coordenadora de extensão. Ela foi uma vaca comigo e disse que se eu não submetesse os créditos eu ia ser mandada embora pra casa. Ela poderia ter fingido que se importava com o sofrimento alheio. Mas se você não tem dinheiro ou tempo pra cursar 24 horas/aulas ou 2 créditos em 3 semanas, esse é o fim da linha pra você. 

Bom, tentei não surtar, o que foi praticamente impossível e antes de falar com minha host family decidi ligar pra minha LCC. Ela conseguiu negociar com a Cultural Care mais 6 dias de prazo. Parece pouco mas me ajudou, e como! Um beijo pra todas as LCCs que ajudam as au pairs <3 

Expliquei pra minha host mom e mandei a real dizendo que eu não tinha como pagar os cursos e que eu não queria voltar pra casa. Tenho tantos planos ainda pra esse tempo que me resta aqui, que só a ideia de voltar pra casa antes da hora drives me crazy.

Minha LCC e minha host family disseram que a gente ia dar um jeito e que não era pra eu me preocupar.

Fonte: Google Imagens

Me matriculei em 6 cursos em 3 universidades diferentes pra conseguir os 2 créditos. 

Eu que sempre fui super por dentro de todas as regras do programa me ferrei gostoso. Isso que eu nem demorei tanto pra começar a estudar. O problema foi que eu cheguei no meio de um quarter e so comecei a estudar não no próximo, mas no outro. 

Por isso, se você não quer passar pelo o que eu passei, lá vai algumas dicas:

- assim que chegar nos EUA, pense quais cursos você vai querer fazer e comece a estudar o quanto antes;
- não se esqueça que você precisa submeter os 6 créditos ou 72 horas antes do início do 11º mês, se for extender;
- e lembre-se que aqui não existe jeitinho e nem vem aqui, vamos conversar. Ou é ou não é.


Fonte: Google Imagens

Sabe qual o lado positivo disso tudo? Vou usar os créditos das minhas aulas de espanhol pro 2º ano e vai ficar faltando menos de 1 crédito pra eu estar totalmente done com isso. Easy, easy.

Se tiverem alguma dúvida ou sugestão a fazerem, escrevam nos comentários.

E se quiserem acompanhar meu dia a dia, me adicionem no Snapchat e no Insta: albuquerque_ba :)

Um beijo e até o próximo dia 21!

Bárbara Albuquerque




Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário