Oi pessoal, como vocês estão? Espero que estejam bem!
No post de hoje vou contar como está sendo minha saga pra ficar nos EUA.
Em abril de 2016 vou completar 1 ano de intercâmbio e decidi extender por mais 6 meses, YAY! Estenderia tranquilamente por mais 1 ano, mas eu tenho planos no Brasil que nao podem esperar. That's okay, I'm fine!
Estava eu, inocentemente cursando minhas lindas aulas semanais de espanhol que acabam em março e recebo um email da Cultural Care dia 29 de janeiro exigindo que eu submetesse meus créditos até o dia 19 de fevereiro. Mas como assim se eu termino meus dois últimos créditos no final de março? Até aí achei que daria um jeito...
Fonte: Google Imagens
Liguei na universidade e eles só podem fornecer qualquer tipo de documento (leia-se certificado) quando o curso está inteiramente cursado. Aí você pode se perguntar: mas não da nem pra escreverem uma declaração dizendo que até aquele dia você cursou X horas? Hmmmmm... NÃO!
Na minha cabeça ainda estava tudo sob controle. Liguei na agência e conversei com a coordenadora de extensão. Ela foi uma vaca comigo e disse que se eu não submetesse os créditos eu ia ser mandada embora pra casa. Ela poderia ter fingido que se importava com o sofrimento alheio. Mas se você não tem dinheiro ou tempo pra cursar 24 horas/aulas ou 2 créditos em 3 semanas, esse é o fim da linha pra você.
Bom, tentei não surtar, o que foi praticamente impossível e antes de falar com minha host family decidi ligar pra minha LCC. Ela conseguiu negociar com a Cultural Care mais 6 dias de prazo. Parece pouco mas me ajudou, e como! Um beijo pra todas as LCCs que ajudam as au pairs <3
Expliquei pra minha host mom e mandei a real dizendo que eu não tinha como pagar os cursos e que eu não queria voltar pra casa. Tenho tantos planos ainda pra esse tempo que me resta aqui, que só a ideia de voltar pra casa antes da hora drives me crazy.
Minha LCC e minha host family disseram que a gente ia dar um jeito e que não era pra eu me preocupar.
Fonte: Google Imagens
Me matriculei em 6 cursos em 3 universidades diferentes pra conseguir os 2 créditos.
Eu que sempre fui super por dentro de todas as regras do programa me ferrei gostoso. Isso que eu nem demorei tanto pra começar a estudar. O problema foi que eu cheguei no meio de um quarter e so comecei a estudar não no próximo, mas no outro.
Por isso, se você não quer passar pelo o que eu passei, lá vai algumas dicas:
- assim que chegar nos EUA, pense quais cursos você vai querer fazer e comece a estudar o quanto antes;
- não se esqueça que você precisa submeter os 6 créditos ou 72 horas antes do início do 11º mês, se for extender;
- e lembre-se que aqui não existe jeitinho e nem vem aqui, vamos conversar. Ou é ou não é.
Fonte: Google Imagens
Sabe qual o lado positivo disso tudo? Vou usar os créditos das minhas aulas de espanhol pro 2º ano e vai ficar faltando menos de 1 crédito pra eu estar totalmente done com isso. Easy, easy.
Se tiverem alguma dúvida ou sugestão a fazerem, escrevam nos comentários.
E se quiserem acompanhar meu dia a dia, me adicionem no Snapchat e no Insta: albuquerque_ba :)
Um beijo e até o próximo dia 21!
Bárbara Albuquerque
0 comentários:
Postar um comentário