Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

30 novembro 2012

Rotina Flórida X Rotina Califórnia



 Oi gente!!!

 Mais um dia 30 chegou, mais um mês que se encerra, e hoje estou aqui postando mais uma vez pra vocês!!!

 Bom, como eu já comentei em outro post, a minha atual host family é a segunda com a qual eu vivo. Nessa transição, percebi quantas mudanças aconteceram na minha rotina devido a diferença de idade das kids. Hoje vim contar pra vocês como foi e como é cuidar de cada kid entre 1 y.o. e 7 y.o.





 Na minha primeira host family, eu cuidava de um baby de 18 meses e uma menina de 4 y.o. a rotina deles era relativamente tranquila e eu tinha muita liberdade pra programar as atividades que eu bem quisesse fazer com eles.    
 Cuidar de baby é a coisa mais gostosa do mundo, eu o colocava no carrinho e íamos pra todos os lugares, ele tava sempre dando risada e não reclamava de nada. Eu podia fazer todas as minhas coisas pessoais enquanto cuidava dele, meus hosts não se importavam, pq confiavam em mim e sabiam o quanto eu o amava. Então eu o levava pro shopping comigo, ia até o parque, tomar sorvete, na academia do condomínio, tudo que eu quisesse fazer sem ninguém pra me encher a paciência reclamando.
 Já a menina, também era tranquila nesse quesito, ela adorava ir ao shopping comigo, íamos ao cinema a cada 15 dias, e ela estava sempre fazendo tudo comigo numa boa, era uma boa companheirinha. Aos sábados, eu trabalhava 10 horas seguidas, portanto tinha que matar tempo né, então íamos ao Chuck and Cheese's que é uma rede de parque de jogos bem grande aqui nos Eua, lá jogávamos em todos os brinquedos, almoçávamos, quando a gente se dava conta, já tinhamos passado a metade do dia por lá. O baby adorava ir no brinquedo que simulava um jogo de basquete, uma graça.
 As kids passavam boa parte do dia na escolinha e não tinham atividades extra curriculares.

 Na minha segunda host family, eu tenho quatro meninas, gêmeas de 5 y.o. diabinha de 6 y.o. e diabinha de 7 y.o. hahahaha
 Aqui o schedule é mais complicado, tenho um break menor durante o dia, e que chega a ser ridículo, trabalho mais, me estresso mais e me canso mais.
 Apesar de terem muita grana, meus hosts são MUITO mãos de vaca, então atividades como shopping, parque de diversões e qualquer outra coisa que seja paga, estão fora de cogitação, o que torna meus dias nessa casa bem boring, o tempo não passa nunca. As segundas e terças as meninas frequentam dança e ginástica olímpica, o que ajuda a passar o tempo, já nos outros dias não temos absolutamente nada para fazermos. Dificilmente posso levar as kids pra tomar um sorvete, pra passear fora da ilha ou algo assim.  
 Sem contar que, são kids grandes e chatas que reclamam de tudo e fazem escândalo por tudo. Então o máximo que consigo fazer com eles, as vezes, é levá-las ao parque, o que também é uma luta quando se trata de convencer as duas mais velhas a irem.

 Se hoje, eu fosse escolher outra host family, queria uma que tivesse baby pelo fato de ser mais fácil de lidar.

 E você, qual idade prefere? Deixe seu comentário e me diga sobre o que você tem mais curiosidade de ler dando uma dica para o próximo post. :)

Xoxo, Bela.
Share:
Bela.

3 comentários:

  1. Jeff Vagalume30 novembro, 2012

    Caramba! que post legal! Eu estou conversando com famílias ainda, e por eu ser male au pair, é pouco provável pegar um baby... mas eu sempre preferí crianças menores, na faixa dos 3 anos, para male costumam aparecer crianças mais velhas, a primeira família que apareceu tinham dois de 10 e 13 anos, eu acho que todo mundo já se imagina com a família quando fala com ela e foi meio estranho tentar mudar minha idéia de como seria meu ano lá fora, pois acho que com essa idade eu seria mais um "amigão-motorista" do que um cuidador de verdade, no entanto não fechamos e agora estou conversando com uma mãe solteira com três filhos de 04, 04 e 05 anos... pelo seu depoimento eu sinto que seria o ideal para mim crianças nessa faixa mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Bruna Fernandes30 novembro, 2012

    que coisa sempre pensei que cuidar dos maiores fosse mais fácil!! Vou ficar esperta agora com as oportunidades de cuidar dos babys;. Valeu =)

    ResponderExcluir
  3. Ainda estou pensando na possibilidade de ser aur pair, e vi um vídeo de uma que cuida de uma menina de 5 anos e ela comentou que, devido a idade, ela só ia para o colégio pela manhã, que a partir dos 6 anos ela iria para o colégio também a tarde.
    Nos EUA tem essa diferença no tempo que a criança fica na escola (dependendo da série) ou não, depende dos pais?

    P.S. Parabéns pelos posts e a coragem de ser aur pair, mudar de família, cuidar de 4 kids, enfim...

    ResponderExcluir