Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

01 dezembro 2012

Acabou o papel? Não faz mal, limpa com Jornal :)

...Então é Natal
O que você fez
O ano termina
E nasce outra vez...


Amigas Auperárias!

Estamos nós aqui novamente, e hoje é primeiro de Dezembro. Mês do Natal. Mas pra qualquer aupair é mês de Homesick (palava que na língua da gente é PQP quero voltar pra casa). Não vou mentir, essa é uma época difícil pra burro pra todo mundo que está longe da família. Dá saudade da mãe, do pai, da vizinha fofoqueira, do Especial do Roberto Carlos, do cobrador de ônibus e até da Simone. Sim, àquela que canta sem parar os 31 dias do mês.


Mas pra esse post não piorar as coisas e desesperar as auperárias já de antemão, vamos a certas curiosidades do Natal nas terras Ianques.

1. Natal mais uma vez, não tem nada a ver com Jesus. Aliás, muitos Americanos nem sabem direito pra que serve Natal (ou acham que é coisa inventada pela Macy's, HAHAHH). Então, é consumismo. Muitos, muitos presentes, árvores abarrotadas. O bom disso é que vc vai ganhar vários presentes :)

2. Muitas crianças têm um gnomo ajudante do Papai Noel em casa, que os "vigia" para ter a certeza de que eles têm se comportado. Todo dia os pais mudam o gnomo de lugar e o colocam nos lugares mais inusitados da casa. Na teoria é divertido, mas tem muito pai/mãe que extrapola MESMO. Esse aqui é o gnomo das crianças que eu cuido, tirei essa foto inda agorinha:




Pra ver o que eles fazem mesmo, dá uma conferida aqui: http://elfontheshelfideas.com/


3. Carolers, são os cantores de músicas de Natal. Esses desocupados vão de porta em porta, cantando músicas de Natal (geralmente vc dá um dinheiro - eles sempre abraçam uma causa), mas sinceramente eles são um saco.

4. A maioria das árvores de Natal são pinheiros de verdade. Vendem em todo lugar, até no mercado. Vc compra, e depois do Natal joga fora. Eu não sou muito fã dessa cortança de árvore, e uso a minha artificial mesmo. Mas 95% das casas aqui usam árvores verdadeiras.

5. Na véspera de Natal, as crianças deixam um prato com biscoitos feitos por elas, com um copo de leite ao pé da Árvore pro Papai Noel. Na verdade, assim que as crianças dormem, os adultos fazem a festa, haha.

6. As famílias trocam cartões de Natal personalizados com fotos bonitas, geralmente das crianças.

Enfim, meninas. Se você já é au pair, procure se distrair ao máximo. E não ficar pra baixo. Vai passar. Se você ainda está no Brasil, aproveite e escute a Simone mais um pouquinho, porque acredite, você vai sentir saudade dela SIM!
Um ótimo Natal e até o ano que vem!
Beijocas :}
Share:
Taty S.

0 comentários:

Postar um comentário