Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

18 dezembro 2012

HOST KID - Bebe ou crianca?

Bom dia, boa tarde ou boa noite, caro leitor do Blog das 30 Au Pairs.

Aqui estou eu mais uma vez, direto da Terra do Tio Sam, pra abordar um tema sobre o qual tenho pensado muito ultimamente.

Quando eu estava no processo de match eu tinha em mente nao fechar com familias:
- com mais de um bebe (entenda-se crianca de ate 2 anos)
- minha preferencia sera criancas de 4,5 anos..
- adolescentes, NO WAY!




Durante minha luta pelo match apareceu famílias com as quais eu não queria fechar. E eu, definitivamente, nao iria aceitar a família com uma creche só porque era de NY ou San Francisco.

A minha primeira família era de NY e tinha: uma menina de 9 anos, uma de 3, uma de 11 meses e a mulher teria outro.
Sem condições.

A segunda família que entrou em contato comigo era de Illinois e tinha gêmeos de 10 meses. Fui logo sincera.. Não tinha interesse de cuidar de mais de um bebe. Imagina os 2 aprendendo a andar e eu sozinha em casa.. Imagine eles com 1 ano e meio.. Não quer colo, quer bagunçar, subir onde não pode.. não.. seria demais pra mim.

E pensava.. quero crianças.. Tenho 2 irmas de 5 anos, vai ser fácil  Crianças por favorrrrrrrr....

Ai apareceu uma terceira familia que morava na Carolina do Norte e era composta por uma menina de 3 anos, um menino de 6 e um de 9. Eu adorei.. mas não deu certo porque eles precisavam de alguem ja com visto. Humm.. ficou curioso(a) pra saber por que? Assiste meu video: http://www.youtube.com/watch?v=8O-flgUMO-U&feature=g-upl

Enfim apareceu esta familia em Woodland Hills, CA. Quando vi: 
- menina de 6 anos
- joga futebol
- perto de LA
- perto de San Diego (onde tenho uma amiga morando)
- Califórnia




Pensei: OMG.. Muito obrigada.. não posso perder essa família  Deu tudo certo. Aqui estou.
Mas e ai Iviii??? Como ta?? Tranquilo ne? Só uma menina.. tal...
Nem tanto assim. Vou explicar porque.

Quando cheguei ela me tratava super bem. Todos os dias eu inventava uma brincadeira nova pra manter ela longe da TV, Nitendo Wii e Computador.. Adversários fortes, nao?! Era brincadeira de restaurante com folhas, pétalas de flor, terra, água.. Era escolinha onde ela era a professora (crianças amam estar no comando).. Ate que ela encheu o saco e não quer brincar comigo mais.. invento brincadeiras, ela fala: LEGAL. 5 min depois não quer mais. Crianças nessa idade não conseguem parar por muito tempo. Sempre estão mudando. Brinca com isso aqui, larga, pega outro, 2min depois a brincadeira ja ta chata.. enfim..
Eh difícil.

Semana passada ela só teve aula um dia da semana porque era Thanksgiving e eu fiquei com ela o dia todo, lutando contra aqueles adversários  lembra?! Então, só podia meia hora com esses eletrônicos . deu o horario e eu disse: Acabou honey, vamos brincar de quebra-cabeça? Ou posso te ensinar magica.. Ai ela: EU QUERO ASSISTIR!!!!! Gritando.. ela grita direto. 
TIME OUT. 6 minutos.




Eu ainda não estou com o carro, aqui perto não tem parque pra ir andando. Então tenho que entreter ela dentro de casa. Mas nem sempre ela esta interessada nas minhas brincadeiras. O comportamento dela tem sido péssimo . O que ela faz? Veja exemplos de horas que tenho que respirar fundo e dar o WARNING (aviso de que não eh pra repetir senão tem castigo):

- Ela esta desenhando, eu chego e digo: que lindo. Ai ela: STOP! 
Entendeu o porque do "stop"? Nem eu.. mas ela ama essa palavra.

- Eu estou arrumando ela pra escola e digo pra ela ir mais rápido por causa do horário. Ela olha pra mim, vestindo-se devagar, e fala: STOP. Ai eu, pare de falar isso.. Vou chamar sua mae. Ai ela: "Você esta ferindo meus sentimentos!"
Entendeu como? Nem eu.. A mãe chegou e reclamou ela.

- Estou ensinando a tarefa de casa e não sei o significado de uma palavra. Eu pergunto e ela diz: "Ah, claro. Você não sabe. Você nunca sabe." 

- Estou jogando Mario com ela e perco a vida.. ai ela: "VOCÊ FEZ ERRADO.." Gritando.. Ela grita muito. Já avisei a ela que não eh pra gritar comigo. De noite ela veio no meu quarto: "Posso jogar no seu Tablet??" Com a maior cara de feliz.. e eu: "NÃO. Vc gritou comigo hj.."

- Ela esta brincando comigo e a mae chega do trabalho. Ai comeca o drama.. "Ai, meu pe ta doendo." (kid), "O que houve?" (mom), "Ivi me machucou hoje de manha quando estava calcando meu sapato!".. Seriously?? Eh muito drama pra uma host kid so.




Nesses momentos me pego pensando: BEBE, NASCE LOGO! 


Venho achando que cuidar de bebe eh mais tranquilo. Embora voê tenha que limpar bunda cagada, ainda acho melhor que ver uma criança de 6 anos agindo dessa forma com você. 

Entao, quais as vantagens e desvantagens de ser au pair de bebe e de crianca? La vai...

BEBE
Vantagens:
- Eles nao te respondem e nem gritam
- Voce nao precisa procurar mil formar de entrete-lo. Eh facil.
- Voce nao precisa rodar a casa atras (aqui os babys mesmo.. menos de 1 ano)
- Comem o que voce da
- Eles dormem e voce pode descansar
- Coloca no carrinho e sai na rua, o tempo ta passando e nestante a host chega
- Acho que tem mais chance de hora extra   = D   

Desvantagens:
- Eh mais responsabilidade
- Choram e voce nao sabe o porque (embora saibamos que eh frio, fralda suja, fome, sono..)
- Dependem de vc pra tudo (ate 2 anos vc tem q ficar ligada)
- Fralda suja


CRIANCA
Vantagens:
- Te ajudam no ingles
- Menos preocupante
- Independentes

Desvantagens:
- Te respondem
- Nao aceitam tudo que voce da (comida, brinquedo, roupa)
- Pirraçam
- Nao te obedecem 

Enfim gente.. considerem meu momento de raiva com a minha host kid e deem um desconto. Sei que podem haver mais vantagens pra um, mais desvantagems, mas vamos la.. Vamos discutir.. 

Minha kid tem momentos de amabilidade, mas ultimamente estão escassos. Acredito que quando eu tiver o carro vai ser mais fácil  Cinema, parque, shopping....

Espero que voces gostem. Eh uma dica pra quem esta vindo. Reflitam bastante como voce quer passar o ano trabalhando.. Eh trabalho, e tem horas que eh foda!

Beijos e ate a proxima.
Feliz Natal e um ano novo cheio de grandes realizacoes!! :D




Ah, podem sugerir temas.. Afinal, voces que vao ler.. 

Ivi
Share:
Unknown

6 comentários:

  1. OMG q post super profissional! Excelentes dicas.. Sou au pair de 5 kids, idades: 5, 7, 10, 13 e 14. sou mto feliz com todos (quem da mais trabalho eh o de 10) Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ivi, pq vc ainda nao tem o carro? Vc vai ter que tirar carteira aí???


    E qts horas vc faz por dia??


    Vc sentiu que seu ingles deu uma melhora nesses quase 2 meses?


    Nossa qts perguntas rssss


    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Agora ja estou de carro. Eles estavam comprando uma casa e so podiam comprar o carro depois que fechassem o financiamento da casa.

    Trabalho das 6:30 a 7:30 (preparando a menina pra escola) e das 2:30 a 6pm (pego na escola, lanche, tarefa, brincadeiras, banho..).

    Quando o nenem nascer vai mudar o horario.

    Meu ingles melhorou sim!! Mas acho q eu preciso ler mais, fico com preguica.. pq da pra eu me virar aqui. Mas no Brasil estava lendo bastante o que me dava vocabulario.

    Comeco as aulas em fevereiro, ai vai ficar ainda melhor. rs..

    ResponderExcluir
  4. OMG.. 5?! E ai, como sao os teenagers? rs..
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Essa menina é muito danada, viu?! ficar inventando as coisas assim...coisa de mulher mesmo! rs se fosse um menininho de seis anos, era mais tranquilo kkkk

    ResponderExcluir
  6. Ivi, como vai ser seu horário quando o bebe nascer? Tenho essa dúvida, já que eles dependem só da gente

    ResponderExcluir