Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

19 dezembro 2012

Cluster meeting? Nãããããoooo!!!

Olá queridos!!!

Here I am again em mais um dia 19!

Cluster meeting? Alguém já ouviu falar?

Para quem não sabe, o cluster meeting é um encontro promovido mensalmente com a coordenadora local para a interação das Au Pairs da região. 

Mas Debora, a minha agente mal falou isso!!!




Pois é queridas, é uma informação muito superficial que nos é dada aqui no Brasil, abaixo as informações que as agências tem no site: 

Cultural Care: 

" Você também vai conhecer outras au pairs de várias partes do mundo, que assim como você, estarão vivendo essa experiência e têm o mesmo espiríto curioso. O programa Cultural Care Au Pair é cheio de oportunidades para aprender sobre diferentes culturas."  Porém não menciona os encontros. Passou próximo...

No site da CI:

 O coordenador, chamado no programa de Area Director, é o seu principal contato com a organização. Vai te ajudar em diversas situações, como por exemplo na escolha do curso, a não se sentir tão homesick, vai também promover encontros mensais com as Au Pairs da região, enfim, alguém que será responsável por você durante todo o seu programa. "

Nos sites da Experimento e STB não é  mencionado!

Eis que chega o belo dia que a coordenadora vai te visitar conforme os tramites da agência e ela te fala que você TEM que ir nos encontros, se não, não poderá estender o programa, não tem direito a passagem de volta e blá blá blá! 

Não conheço casos de pessoas que não tenham estendido por causa disso, mas é um risco que a Au Pair corre indo ou não!

Vamos analisar esses encontros em dois pontos eu sei que sim ou não é muito chato!

Negativos:

Tem uns que são chatos pra C!@#$
A coordenadora fica sempre cobrando os seus créditos
Se tem alguma menina que mora perto de você ou é sua amiga, ela vai tentar arrancar alguma coisa de você.

Positivos:

A coordenadora vai saber quem é você, de onde vem, um pouquinho da sua personalidade, na hora de tirar uma dúvida ou precisar de alguma ajuda, ela vai te ajudar. (Experiencia própria)
Você pode conhecer a sua bff lá! =-) (Experiência própria 2)
Pode ser que seja em algum lugar legal, ou que ela pelo menos pague um mega ultra blaster ice-cream para o grupo (isso acontece na APIA porque as LCCs tem um budget pra isso!)

Mas o ponto de extrema importância é: Faça que a LCC te note coloque uma melancia na cabeça..., pois isso é um diferencial caso você precise de alguma coisa dela.

Caso haja algum imprevisto e não possa ir aos encontros, sempre mande um email justificando, assim ela vai saber que você, querida Au Pair, não foi porque simplesmente não queria ir, e sim por um motivo plausível! ;-)

#Fica a dica!

Um ótimo Natal e que o ano novo seja repleto de realizações para todos! 



Não se esqueçam de curtir a nossa página no Facebook e mandarem sugestões para os próximos posts! 



E o post do mês que vem... direto da terra do Tio Sam, com muito frio!!!

Beijos!








.
Share:
Debora Oliveira

4 comentários:

  1. Oi Debora! minha LCC ja me mandou um email sobre os meetings (embarco só dia 27/01) e no site da CC diz o seguinte: "As coordenadoras locais vão conduzir reuniões mensais com au pairs que moram na mesma área que você e realizar eventos sociais que vão ajudar você a conhecer outras pessoas na sua região. -Encontros mensais para au pairs em sua área, incluindo treinamento de segurança sazonal." também me deram detalhes desses encontros nas palestras da CC! Espero que a minha também pague as coisas como a sua, e que eu conheça meninas legais! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito dos meetings aqui, por mais que às vezes seja um 'coco' a gente sempre se diverte!!! Fiz minhas amizades lá!!! Não digo que somos BFF, mas a gente saí todo fim de semana!! Acredito que toda Au Pair tem que fazer parte do programa direito, se você tem meeting , vá!!!! Quem faz a diversão é você!!!

    ResponderExcluir
  3. Minha primeira LCC era uma vibora e só fazia meetings toscos. A segunda fazia várias coisas legais mas eu nunca podia ir -.-

    ResponderExcluir
  4. A minha LCC era ok. Comigo ela sempre foi legal, só enchia meu saco se ela não conseguisse falar comigo quando ligava pra saber se tava tudo bem. No entanto, tenho amigas que precisaram de ajuda dela e ela nunca ajudou. A verdade é que as LCCs tão ali pra dar uma ajudinha e outra, mas não contem 100% com elas, a maioria dá razão pras familias quando acontece algum desentendimento entre a aupair e a HF. Mas, come on, temos que usar o bom senso também né? Tem aupair que reclama de coisas banais, e a LCC não vai mesmo ajudar.

    Os meus meetings eram chatos. Mas isso depende da LCC, uma outra amiga minha sempre ia em lugares bacanas.

    ResponderExcluir