Cheguei aqui no domingo, ou seja, não completei sequer uma semana ainda, então essas primeiras impressões serão realmente primeiras!!!
Essa foi LITERALMENTE a primeira coisa que vi por aqui! Um gigante e colorido WELKOM da minha host family com 3 das minhas kids! E eles estavam literalmente gritando e acenando no aeroporto! Coisa mais fofa!
Depois disso foi vir pra casa, conhecer meu quarto, a última kid, ter minha primeira refeição "dutch" e enfim... Começar a entrar na rotina.
Olha, não é fácil. Eu não tive aquela fase lua-de-mel "tudo é lindo e maravilhoso meu deus que perfeição". Não que eu esteja odiando, longe disso, mas eu to bem pé no chão no quesito rotina.
Essa semana a antiga nanny deles ainda está vindo aqui, o que ajuda por um lado, pois ela tem me mostrado como tudo funciona, quem é quem dos amigos e onde fica cada coisa... Mas por outro lado é difícil pois tudo que eles precisam, eles vão pra ela. Eu ainda não tenho uma voz dentro de casa, principalmente com os menores. Justamente por causa do... idioma!
O holandês é difícil e complicado e cansativo. Eu estou morando em Amsterdam... Cidade turística, todo mundo fala inglês, bla bla bla... Exceto que, só quando você pede pra falarem. Ou seja, as pessoas vão automaticamente se dirigir a você em holandês, e se você não avisar elas logo, assim vão continuar. Isso quando não falam com você em inglês, mas aí tem uma terceira pessoa junto e pra ela, voltam pro holandês.
Eu comecei a aprender algumas palavrinhas com as crianças, principalmente os dois mais velhos adoram me ensinar palavras novas em dutch (incluindo coisas como peido, pum, peidorrento, bunda, pinto... enfim...) e a gente consegue se comunicar muito bem via google translate, coisa que eles ADORAM! Diversão é quando eu pego o computador e escrevo algo pra eles e aí eles me respondem e aí eu respondo e assim vamos indo... Mas isso com os menores não rola, então é mais difícil... Inclusive o menorzinho quem me ensinou algumas palavrinhas bobas, mas google translate? nananinanão!
As crianças são... crianças. Gritam, choram, se batem, brigam, fazem as pazes... Enfim... Ainda estão se acostumando comigo e eu com elas. E principalmente: me acostumando as regras e a como eles sempre tentam quebra-las. Mas no geral a gente tem se dado bem e acredito que num futuro não muito distante estaremos super engajados no diálogo!
Por enquanto é isso pessoal.
No dia 8 do mês que vem volto pra contar mais de como tem sido essa aventura, talvez já com alguns causos e contos dutch que ainda não tive tempo pra vivenciar!
Que delícia!!! Boa estada na Holanda e divirta-se!!! *_*
ResponderExcluireu volto pra "pátria amada, Brasil!" em TRES SEMANAS!!! \o/
HAHAHAHAHAH obrigada!!!!!!
ExcluirOpa! boa viagem de volta então! hahaha
Nossa! Nem sabia que vc tinha ido ja, meu Deus em que mundoo eu vivo? anyway. Divirta-se \o/
ResponderExcluirCOMASSIM SARA? AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
Excluiraeeee Iza, que bacana ouvir notícias direto da Holanda! Não sabia que o pessoal era fiel assim ao holandês, achava que era mais comum falar inglês.
ResponderExcluirBoa sorte ai... no começo é difícil mesmo, mas rapidinho vc acostuma...
Eu acabei de chegar de volta nos Estados Unidos tbm... e mesmo já tido a experiência eu to me sentindo estranha tbm... o começo é sempre dificil mesmo.
Bjão
Vixee!! suas kids brigam muito??
ResponderExcluirVocê tem liberdade para dar broncas e coisas desse tipo já?
Estou indo mês que vem!! Ansiosa para conhecer as kids in person!!!