Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

11 novembro 2013

Procurando agência

Oláááááá pessoal, tudo certinho por aí? Hoje eu vou contar qual é a minha agência, porque eu a escolhi e dar algumas dicas sobre como tomar essa decisão tão importante.

No meu último post eu comentei sobre a minha dificuldade de encontrar uma agência, eu moro em Curitiba – PR (Alôôôô galera de Curitiba! Ninguém vai me responder, curitibanos não falam com estranhos :/) e até que tem bastante agências por aqui, eu acho que as mais famosas são a STB e a CI. Eu tinha escolhido a STB para ir para USA, me pareceu uma agência bem legal, fui bem atendida e até conheci meninas que foram por ela e recomendaram, mas ela não faz Au Pair para a Europa então bye, bye.

Eu não me lembro de todas as agências que eu visitei ou entrei em contato, mas vou citar algumas. A que eu não recomendo de forma alguma é a CI (sorry pessoal que foi por ela), eu fui super mal atendida lá, a agente que conversou comigo foi super grossa no telefone, pessoalmente mal tirou minhas dúvidas e pesquisando na web só obtive reclamações.  


A TravelMate é legal, se eu fosse fazer um  intercambio que não fosse o Au Pair iria com ela, a agente me deu várias dicas e contou suas experiências, fui muito bem atendida e só tenho elogios, o problema é que ela parece ser meio fraca no programa de Au Pair para a Europa e o fato de eu não ter CNH poderia ser um problema. 



A World Study eu não conheci, mas troquei e-mails e telefonemas com o agente, ele foi um amor comigo, tirou minhas dúvidas, fez cotações e tudo, mas pesquisando na internet só encontrei reclamações, eu também conversei por Skype com 3 meninas que seriam Au Pair por essa agência e tiveram que mudar por falta de suporte.

O que eu percebi é que as agências brasileiras são meio fraquinhas no programa de Au Pair para Europa, principalmente para a Holanda, então se você escolheu esse destino minha dica é: vá por site (como o APW, por exemplo) ou no caso da Holanda escolha uma agência de lá.

A minha agência é a HBN, eu encontrei ela através de um post meu no grupo das Au Pairs do Facebok. No começo eu fiquei com o pé atrás porque ela é uma agência virtual, pensei que fosse golpe, que eu seria traficada como a Morena de Salve Jorge :P, mas eu fui atrás, pesquisei bastante sobre ela, conversei com meninas que foram por ela e perdi o medo quando conversei pelo Skype (por  quase 2 horas) com a agente, a fofa da Nadz que sempreeeeeeeeee me ajuda. 


Uma dica muito valiosa é: tenha paciência. Sempre que me diziam isso a minha vontade era de dar um tapa na cara da pessoa, mas durante minha caminhada para me tornar Au Pair eu aprendi que paciência é fundamental e que se você não tem é melhor aprender a ter. Eu estou há três anos nessa caminhada, estudando inglês, procurando agências, me preparando e com certeza a melhor coisa que eu fiz por mim mesma foi ter paciência e saber esperar. 


Se você estiver cansada, descanse, apague a palavra Au pair da sua mente e quando você recarregar as energias volte a correr atrás com força total. Tenha calma, não escolha a primeira agência que você visitar, por mais que ela pareça ser visite outras, pesquise, converse com meninas que já foram, que já estão lá, que já voltaram e até as que irão, peça dicas, leia o máximo que puder sobre o programa e reflita bastante se é realmente isso que você quer e se você está preparada para enfrentar.

Por hoje é isso pessoal, eu queria ter contado para vocês porque eu escolhi a Holanda, mas acho que seria demais para um post só e perderia o foco, então quem sabe no próximo mês eu falo sobre isso. Eu espero que vocês tenham gostado e eu tenha ajudado, qualquer coisa vocês podem me mandar um inbox no Face ou um e-mail. Beijinho, até dia 11 do mês que vem (o mês do Papai Noel, já? :O). 
camihfeer@gmail.com
Share:
Unknown

18 comentários:

  1. UHULLLLLL SOU DE CURITIBA E VOU FALAR COM VC ESTRANHA!! UAHAUHAUHAUHAUHA ZOA..... Eu só moro aqui mas sou do RS.. ior ainda neh?? auhauhau chega de zoar meuuu .... hahahaha to indo para a França, e to indo pela World study....PQ?? PQ EU acompanho o blog da Tassia dias Au pair... e ela foi por esta agencia blá blá, falou bem, disse que nunca tve problema... decidi ir por ela = ).. eu pesquisei outras e gostei bastante.. mas me senti segura com a WS. Ta indo quando pra Holanda? BJUS BJUS MTO BOM O POST

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisabete, você conseguiu o match em quanto tempo? Também acompanho o blog da Tássia!! o/ ela postava aqui uns tempos atrás...
      Mas eawww me dá seu email pra eu te encher de perguntas?
      Diz que siiiim! Sil vous plaît!

      Excluir
    2. Thays Pinotti28 abril, 2014

      Beteee !! Como ta sua viagem amiga?? Estamos com saudades de vocêe... Bjsss de "Las Thayíses" hahaha' - (Elisabete de Sá), Vou para Londres ano que vem fazer o Intercâmbio de Inglês para Negócios pela TravelMate deve ser boa também né?? bjss lindonaa !!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Aeeeeee \O/ mas vc é de fora, não conta :/ hahaha
    Aaaah que tudo... França *-* boa sorte por lá e eu
    quero te visitar eiiim haha Pois é esse negocio de
    agência é algo super relativo, eu acho que vai de
    cada um mesmo, mas aqui ta a minha opinião e
    a minha experiencia, maaas que bom q vc se deu
    bem e gostou da sua agência isso que importa!!!
    Eu ainda não sei, mas pretendo ir no máximo até
    março do ano que vem (amém Jesus rs) e obrigada,
    que bom q gostou do post, volte mês vem (:

    ResponderExcluir
  4. Anna.... acabei de preencher o application e vou ainda levar para agência, ainda não fiz o match... mas assim que fizer falo pra vcs!!!! to bem nervosa pra entrar em contato com as famílias rsrsrs ......... é Verdade Camila.. eu sou de fora uahuahauhauau simmm a gente precisa se ver SIM(quando estivermos lá, vamo COMBINAR)!!!! EU quero ir até julho do ano que vem.. de preferência.. quero ir em Julho mesmoo!!! Se Deus quiser vou encontrar uma Family abençoada (AMÉM JESUSSSSS) hahahaha .. vc já fez o match?? ou ainda não?? Bjus pra todas!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vc vai encontrar uma família e vai conseguir ir até julho (:
      Precisamos nos encontrar lá e até aqui já q estamos na mesma cidade, o q vc acha? Vou te enviar um e-mail!!! Beijinho

      Excluir
  5. meu e-mail é betydesa@gmail.com !!! = ) vc quer ir pra França tb Anna??? *_________*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii. Também estou in love pela frança. Só tem um probleminha: onde moro não tem aulas de francês.. buáaaaaaa! Estou fazendo vestibular para cidades que eu tenha oportunidade de aprender. Onde você aprendeu e por quanto tempo? moonsakura@outlook.com

      Excluir
  6. adoro o BLOG DA TÁSSIA!!!! hahahaha ela postava aqui??? ahhh que massaa

    ResponderExcluir
  7. Oii Camila, tbm sou de Curitiba !
    Nascida e criada hahaha' (nem sei pq respondi// estranhos kkk)
    Eu pretendo ir para os EUA e depois quem sabe Holanda tbm :D:D
    Quero iniciar o processo no ano que vem, e provavelmente sera pela EXPERIMENTO, ouvi muitas coisas boas a respeito.

    Bom, boa sorte com a agencia, e que venham muitas familias maravilhosas !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que? Você é uma curitibana "nata" e falou comigo? Como assim??? :O HAHAHAHA Capaz, não é para tanto. Aaah legal Bia eu ouvi coisas boas da Experimento, mas coisas ruins tmb (não tão ruins, detalhes apenas). Eu espero que dê tudo certo no seu processo e te desejo sorte desde já :D Se vc tiver alguma dúvida sobre agência me da um grito pq eu rodei essa cidade inteira, conheço várias hahaha Obrigadão e q venham as famílias abençoadas!!! Beeeeijos.

      Excluir
  8. Eu já fiz um intercâmbio pela ci daqui de Minas, e fui recebida muito bem e sempre que precisei, eles me ajudaram. Recomendo muito. Acho que vc apenas deu azar com essa franquia /:

    ResponderExcluir
  9. Então Luísa, talvez tenha sido eu, mas como eu disse ali em cima isso é relativo, varia de pessoa para pessoa, as vezes o que é bom para uma é ruim para outra, mas que bom que deu tudo certo para você (: Sempre será assim umas se dão bem, outras nem tanto. Mas eu falei aquilo da CI não só pela minha experiência, mas pq eu pesquisei e muito sobre agências e onde eu "ia" só encontrava reclamação (pelo menos quanto ao programa de Au Pair). Mas essa é minha opinião, eu não recomendo, mas acho que é válido, quem não conhece, ir visitar a agência, pesquisar e tirar suas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  10. Cá, você já ouviu falar da IE Intercâmbio? Obrigada. :* :* :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leila, eu já vi alguma coisa sim, mas nunca pesquisei sobre e nem entrei em contato, na minha cidade do Brasil, não é uma agência muito popular até onde eu sei ;)

      Excluir
  11. Oi Camila! Também sou de Curitiba e estou te respondendo, hahaha, na verdade sou carioca mas como moro aqui desde pequena me considero quaaase curitibana, então... eu estou com muita vontade de ir como au pair viajar, mas estou em duvida entre EUA e Holanda, a Holanda tem me fascinado pelo fato de ser na Europa (amo e sempre quis conhecer mais do que EUA) e pela facilidade de poder viajar pra outros países, além de aprender outra língua e aprimorar o inglês. Queria saber de você se o salário de au pair dá pra juntar uma graninha e ainda assim viajar de vez em quando e suas impressões sobre a Holanda, cultura, as host familys e tal! Obrigadaaaa!

    ResponderExcluir
  12. Opaaaaa \O/ A legal, mas lembre-se que au pair não é viagem, é trabalho! Well eu sou apaixonadíssima pela Holanda, sou suspeita em falar algo haha Vale a pena sim, muito, a cultura é incrível, bem diferente da nossa, da para aprender um pouquinho de dutch, dar um up no inglês e viajar muito. Eu não fui au pair nos USA mas só de analisar sem dúvidas a Europa tem muito mais vantagens, em menos de 5 meses já conheci 8 países!!! Sobre o salário, eu fiz um post esse mês, dá uma olhadinha http://oblogdas30aupairs.blogspot.nl/2015/01/vivendo-com-trezentos-e-poucos-euros.html

    ResponderExcluir