Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

13 abril 2014

Não julgue um (a) au pair




Nós largamos nossa faculdade, nosso emprego, nossa família e todas as pessoas que amamos. Largamos o namorado (a) ou o (a)  noivo (a) , deixamos para trás hábitos, lugares, costumes, nossa língua, nossa pátria! E nos jogamos no mundão a fora! Nós queremos mais! Mas nem todo mundo nos entende! Nos julgam e nos chamam de inconsequentes e sonhadoras (es) . Eles até pensam que estamos aqui só pra casar! Sei que alguns companheiros (as) dessa vida de au pair realmente estão (rsrs) mas alguns (as)  de nós está aqui para ver mais do mundo, para adquirir aprendizado e experiências e acima de tudo em busca de auto conhecimento. Mas eles... Eles não tem ideia disso!
Um ano morando fora... Só isso ou tudo isso? É pouco pra minha sede de aventuras mas é muito pra minha saudade! Impressionante o tanto que crescemos estando aqui. Muitas pessoas podem dizer: “Já não era sem tempo de crescer” ou “Não se deslumbra não porque a vida real é aqui” e blá blá blá! Eu poderia construir minha vida no exterior, mas eu pertenço a outro lugar e é pra lá que eu vou voltar!
O fato de ter saído da minha zona de conforto para ver a vida sob outro aspecto já me faz muito mais corajosa do que aquele que me julga.  Sou a mesma pessoa, com o mesmo coração e os mesmos princípios, que ainda tem muito para aprender e melhorar, mas agora com uma nova visão de mundo e com uma bagagem enorme! Amizades, descobertas, lugares, idiomas, experiências! Além disso, o intercâmbio Au pair difere muito dos outros intercâmbios porque moramos com nossos chefes, moramos no local de trabalho. Vivemos a vida de "outras" pessoas. Cuidar dos filhos dos outros não é uma tarefa tão fácil quanto parece ser!

Enjoy all you can! Aproveite cada minuto, cada festa, cada viagem, cada momento de reflexão sozinh (o)! Tente fazer isso a cada dia que passa, afinal é um dia a menos pra chegar em casa ou é um dia a mais de experiência de vida? A única certeza que temos é que são alguns meses longe daqueles que amamos mas são alguns meses aprendendo a ama-los cada vez mais e mais! E que venham as próximas aventuras e os próximos aprendizados nessa vida! Por que não?
Share:
Aulas Particulares

13 comentários:

  1. ADOREI!

    So posso dizer que me orgulho e mt de fazer parte deste grupo de aventureiras(os).
    Parabens aquelas(es) que decidem enfrentar a vida fora de sua zona de conforto, incluindo au pairs.

    Beijos!

    Nath,
    www.brazucaupair.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei seu post... É isso aí, uma maioria de pessoas não nos entende, e, na verdade, só nós mesmas para entendermos essa sede de conhecimento, de trocas, curiosidade, que nos fazem sair de algo que consideramos seguro e buscar algo novo! Também me orgulho de fazer parte deste grupo o/

    =*

    ResponderExcluir
  3. Post incrível! Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Andressa e Leticia! Adoro qdo as pessoas curtem o que eu escrevo! Eh tão bom poder esvaziar minha mente e meu coração aqui! :)

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Muito bom texto, mas seria interessante colocar "um Au Pair".
    Também foi um Au Pair, e não fui o único.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem toda razão Orestes! Mil desculpas, vou edita-lo ;)

      Excluir
  7. Amei o post!
    Verdade seja dita: ser au Pair não e carreira pra ninguém, mas haja correria no caminho do crescimento!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, foi mesmo um ótimo texto!

    ResponderExcluir
  9. Como não se identificar o com esse texto? Maravilhoso. <3
    http://wannabeaupair.wordpress.com/

    ResponderExcluir