Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

11 abril 2014

Dicas para quem está pensando em ser Au Pair

Oláááá pessoal, tudo certinho por aí? Por aqui está tudo na mesma, tudo paradão, por isso enquanto aguardamos as novidades do meu processo vou dar umas dicas, uma esclarecida em algumas dúvidas que o blog tem recebido e tentar tornar tudo mais fácil para vocês.



1. PESQUISAR
Gente a primeira dica a vocês aspirantes a au pair é: PESQUISEM! Pode parecer a coisa mais idiota do mundo, mas sério, vocês precisam pesquisar. Para começar a pensar em ser Au Pair vocês precisam no mínimo saber do que se trata, então pesquisem bastante, tirem suas conclusões, vejam o que realmente é ser Au Pair, se vocês estão preparadas para isso, enfim, como dizia a minha professora do ensino médio (a qual eu idolatro e sou fã *-* Cris - se algum dia você ler isso - um beijo) "leia e leia de tudo". "Mas como Camila? Onde pesquisar?" Fácil amores: Google! Digita lá "Au Pair" e voilá, surpreenda-se. No nosso amado blog vocês encontram um pouquinho sobre "ser Au Pair" AQUI.


2. ESCOLHER PARA ONDE IR
Pode parecer besteira, mas saber para onde você quer ir é fundamental. "Mas Camila, eu não posso escolher para onde quero ir, não sei de onde a família que eu vou ter match vem". Isso, isso, isso - sim queridos, não se iludam achando que existe uma agência que manda todo mundo para NY, você vai cair onde seu match, digo família, morar -  é imprevisível, mas existe uma infinidade de países que você pode ser Au Pair como por exemplo Alemanha, Noruega, França, Irlanda, Holanda, Estados Unidos, Bélgica, Dinamarca, Suécia... Aqui no blog temos Au Pair de tudo quanto é canto, então fiquem ligados nos posts diários. Nos grupos do Facebook sobre Au Pair sempre tem dicas de blogs e vocês também podem encontrar algumas informações sobre processos ao redor do mundo AQUI.




3. AGÊNCIAS X SITES 
E agora José? Vou por agência? Vou por site? Qual agência? Quais são as opções? Vamos lá... Para os Estados Unidos é obrigatório ir por agência (do contrario você estará indo ilegal). Já para a Europa, a maioria dos países não tem essa exigência, o único que EU sei que é obrigatório ir por agência é a Holanda. "Ta, mas e se eu não for por agência eu vou como?". Site :D existem vários por aí, os mais famosos são o GAP e o APW - eu  prefiro a segunda opção - (Quer usar o site? Fácil, clique acima no nome e faça seu cadastro, é simples, rápido, fácil, não dói e o melhor é free \O/). "Mas é seguro ir por site?" Olha, não sei, eu nunca fui, porém sei de meninas que foram e está tudo bem, até onde eu sei elas não acabaram na Turquia ;D Quer dicas de agências? Tem um post meu falando um pouquinho sobre isso e contando minhas experiências AQUI, vocês também encontram informações sobre agências AQUI . 


4. MONEY, SEGURANÇA, AU PAIR LIFE
"Ok Camila, eu já pesquisei, sei tudo sobre Au Pair, já escolhi para onde e como quero ir, mas e o salário? Da para viver? Da para viajar? É seguro? Não tem nada a ver com ser traficada né?" Então people, nos Estados Unidos o money gira em torno de 195,75 dólar por semana, na Europa a média é de 300 euros ou mais mensal. "Meu Deus as meninas são mendigas na Europa?" Não bem, elas são rycaaas! Mentira, mas elas viajam para o Marrocos, França, Londres, Itália, Bélgica, Alemanha, etc, etc, etc. Então sim, da para viver e com certeza da para viajar (e muito - segundo as girls que estão lá), é só saber administrar. Olha, tráfico de meninas existe sim, isso é uma coisa real e muito séria que infelizmente é apagada pela mídia, mas eu não conheço e nunca soube de um caso desse com Au Pair. Esse programa é tão sério quanto qualquer outro, o fato de ele ser barato não o desmerece.





5. INFORMAÇÕES E CONTATO
Pessoal eu sei que isso não é brincadeira e que gera muitas dúvidas, então sempre que precisarem estaremos a disposição (: Vocês podem entrar em contato comigo através do meu Facebook ou e-mail e AQUI tem o contato do blog.   



É isso aí galera, espero ter ajudado e facilitado as coisas, qualquer dúvida é só dar um grito! Vejo vocês dia 11 de maio (mês do meu BDAY *-*), beijooooos.

camihfeer@gmail.com
Share:
Unknown

5 comentários:

  1. Ótimo post para as meninas que ainda estão perdidas, um bom começo pra elas! Muitas nem sabem como começar...

    =)

    ResponderExcluir
  2. Ainda tem muitas garotas que não sabem muito sobre "o mundo au pair" e precisam de dicas como essa. Parabéns pelo post gata! Adoro totalmente o blog, ele já me ajudou bastante!

    ResponderExcluir
  3. Ah obrigadão meninas :D Eu percebi que tinha gente perdidinha mesmo, aí resolvi dar um help, eu já tive muitas dúvidas e sempre me ajudaram então quando puder ajudar, ajudarei. Fico feliz em saber que gosta do blog e que ele já te ajudou Crystine (: Beijão gatas, até dia 11/05

    ResponderExcluir