Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

15 janeiro 2016

12 coisas que coloquei na mala em 12 meses na Europa (parte 2)

Oi gente maravilhosa, como vocês passaram de Ano Novo, tudo certo? Aqui tá tudo muito bem. Dia 02-01 eu voltei pro Brasil e já estou aproveitando esse calor maravilindo! A adaptação tá sendo bem bacana por enquanto e estou retomando minha vida aos poucos. Meu noivo veio comigo e estamos construindo nossa vida na terra papagali agora, mas isso é história pra um outro post (acho que ainda preciso de um tempo para pode falar com vocês sobre a volta e readaptação e PLANOSSS). Hoje eu vou terminar de contar a história do mês passado e enumerar mais seis coisas que eu coloquei na minha mala durante o intercâmbio na Europa.

Bom, vamos lá então:

7. Autoconhecimento
Não importa quantas amigas você tem, nem quantas mensagens vc recebe por minuto nos apps de pegação. Um fato é real: nessa vida de aupair vai ter momentos em que você será companhia para você mesmo. Vc vai falar consigo e refletir sobre sua vida, sua trajetória e suas ações. Essas reflexões vão te levar a se conhecer melhor e, gente, autoconhecimento é tudo de bom!

8. Egoísmo (OU AMOR PRÓPRIO, COMO PREFERIR)
"Nossa, Luana, como assim, vc foi lá e ficou egoísta?" sim mas não. A vida de aupair te obriga a pensar mais em você. Se você é daquele tipo que tá sempre ajudando, sempre se matando e nunca fala um não pros seus hosts, pode ter certeza que um dia vc vai explodir. Não acho que todas as hostfamilies façam por mal, muitas delas só querem que você se integre na vida deles e vc pode aceitar isso ou não, mas vai de vc falar sim ou não e para isso vc tem que se colocar em primeiro lugar.

9. Métodos infalíveis de roubar comida a noite
QUEM NUNCA

10. Reflexão
Antes do intercâmbio eu era muito esse tipo de garota estourada, que não guardava um "A", sempre despejando meus pensamentos e doa a quem doer, a partir do momento que vc sai da sua zona e conforto vc começa a pensar duas vezes  antes de falar e essa reflexão só te traz mais conhecimento e vc descobre que tem hora que ouvir é mais importante que falar.

11. Paciência
Criança é assim quer comer, brincar, falar, desenhar, ver tv e tomar sorvete ao mesmo tempo e elas falam rápido e não falam direito e resmungam e tudo isso em outra língua. No começo vc pensa que vai surtar, que sua cabeça vai explodir, que vc vai sair correndo e nunca mais voltar. Mas relaxa, respira que passa! Um dia vc consegue entender o "cirancês" e daí seus problemas estarão resolvidos.

12. Saudades
Senti saudades da minha família, das minhas cachorras, do meu quarto, dos cheiros, dos remédinhos, da comida, do silêncio, dos amigos, da faculdade, do meu antigo trabalho, da minha antiga vida. Agora eu voltei e sinto saudade dos barulhos, da neve caindo na janela, das crinças entrando no meu quarto, do choro da baby durante a noite, do Spyke, do jardim atrá da casa, da cerejeira. Vida de aupair é vida de saudade!

Até mês que vem!!!!!!
Share:
Luana Pizzi

0 comentários:

Postar um comentário