Oi pessoal, como vocês estão? Espero que estejam bem!
No post de hoje vou falar da importância de ser caxias em determinadas situações.
Todos que embarcam pela Cultural Care tem o seguro de saúde completo no primeiro ano, mas queridxs, nada que é bom dura para sempre. Pois bem, se quiser ter seguro completo no segundo ano voce tem que pagar a mais por isso.
Eu resolvi pagar os $300 pros meus 6 meses de extensão (incluindo o complemento esportes), porque o futuro a Deus pertence, não é mesmo?!
Fonte: Google Imagens
Não aconteceu NADA comigo no primeiro ano e olha que eu sempre fui a loka do médico no Brasil, sentia uma dorzinha e já ia correndo checar o que era. Mas, como nem tudo são flores, as vezes o azar bate a nossa porta.
Antes do meu primeiro mês da extensão acabar, eu caí no último degrau da escada de casa. Não me perguntem como eu fiz isso (dica: isso aconteceu as 2am quando eu estava chegando da balada).
No outro dia quando eu acordei, meu pé estava inchado e eu não tinha firmeza nenhuma para pisar no chão. Pensei em não ir ao médico? Pensei. Mas não tinha como não ir, porque estava doendo DEMAIS. Fui ao médico com a minha host mom e esperamos por 3 longas horas para sermos atendidas. Diagnóstico: torsão do tornozelo, nada demais.
Estava me sentindo o cocô do cavalo do bandido por tirar a fofa de casa em pleno domingo de sol (quem mora em Seattle sabe o quanto esses momentos raros devem ser aproveitados), mas ela disse: "that's okay, its part of the deal of being a host family". Até tentei ir dirigindo e uma amiga iria me acompanhar, mas a fofa não deixou.
Agora estou esperando a conta chegar e acredito que eu tenha que desembolsar $35 pela consulta e o restante o seguro vai cobrar. Se não tivesse o seguro completo isso subiria para $95. Abaixo, segue tabela de comparação entre o seguro completo e básico, pra vocês terem uma ideia de como funciona na Cultural Care:
Fonte: http://help.culturalcare.com/au-pair/knowledge-base/insurance/
Bom, história pessoal a parte, se planejem e se possível, paguem o seguro. Nao deem bobeira com a saúde morando nos Estados Unidos, conheço meninas que tem o nome sujo aqui por causa de dívida médica. Não tem perdão, não tem desculpa. Se tem seguro, amém, se nao tem: SE VIRA. Ainda bem que temos o SUS no Brasil <3
Se tiverem alguma sugestão ou dúvida a fazerem, escrevam nos comentários. Agradeçam o Tiradentes pelo feriado. Nada de folga pra mim hoje :/
Um beijo e ate o próximo dia 21!
Bárbara Albuquerque
0 comentários:
Postar um comentário