Oi gente! Queria compartilhar com vocês um texto que está dividido em duas partes pois foi escrito “à prestação”, em dois momentos totalmente distintos, com pensamentos e sentimentos bem diferentes...foi divertido e espero que se identifiquem com a minha bipolaridade rs.
Parte I
Ansiedade de Au Pair é mesmo uma coisa muito doida, que mexe com o nosso psicológico, nosso físico, tudo. Parece mulher grávida (ou os vampiros de Crepúsculo): tudo aumenta, tudo parece extremo, a flor da pele e o Mr. Drama corre solto.
Cansei de ler depoimentos sobre o assunto e sabia que era uma questão de tempo para me sentir assim, visto que sou a Rainha da Ansiedade. Passei os últimos três dias super feliz, sassaricando, fazendo planos mirabolantes - para hoje já estar numa mini bad.
Explico: acontece que na quarta-feira a agência comentou que teria uma família interessada em conversar comigo. Eu já havia feito 1 skype na semana anterior com uma família e estava aguardando, na expectativa. Também estava trocando mensagens com uma família pelo APW, combinando skype. E agora seria uma nova family. Perguntaram se eu gostaria de conversar com essa nova family no domingo. Eu super aceitei, claro! Estamos aqui pra isso. Li o perfil da nova família, me empolguei e já pensei: “tanto faz, gostei de todas até agora". Fiz listas de perguntas e ensaiei meu discurso - daria o meu melhor.
Fiquei esperando a confirmação do skype por parte da agência¹ na quarta, na quinta e hoje (sexta) o dia todo. Não recebi. Sem confirmação, sem skype. Também não recebi mais retorno das outras. Será que as famílias desistiram?
E aí, como fica meu emocional? Ah, fica daquele mesmo jeito como quando você acha que achou o boy magya DA VI-DA...sóquenão.
E é sempre assim, essa mistura de planos incertos com pensamentos positivos. A gente não quer criar expectativas pra não se decepcionar, mas também não consegue ser indiferente à situação...eita lasqueira!
E assim a gente segue, os planos seguem, o baile segue. Apesar de umas desanimadinhas de vez em quando, a cabeça tá sempre erguida, os olhos lá na frente com uma certeza: uma-hora-vai-dar-certo!
É aquela velha história que sua mãe vive repetindo de que “tudo tem seu tempo” e que na hora da raiva você só consegue pensar: “hora certa é o caramba - eu quero agora!!”.
Enfim, foi mais um aprendizado, um teste psicológico. Aliás, processo de Au Pair poderia ser prova de resistência de BBB - porque haja resistência! :)
Para quem está lendo e está na mesma, bom para saber que quantidade não quer dizer nada, e que não é porque uma ou várias famílias demonstraram interesse, que a coisa vai dar certo, e logo.
E amiga (o), tudo bem se sentir triste às vezes. Só não vale deixar o desânimo tomar conta! #foco
¹no meu caso, a agência que intermedia o agendamento dos skypes.
Parte II
(Continuação do texto acima 3 dias depois)
Só pra compartilhar que...I HAVE A MATCH! YEAAH \m/
Vou deixar pra contar, detalhar, explicar num próximo post, mas só posso dizer que estou incrivelmente feliz, (que sentimento mais gostoso!) e que de fato as coisas acontecem no momento certo e da forma que precisam acontecer, mesmo quando parecem estar confusas.
Não existem dias de glória sem passarmos pelos de luta. É só manter o foco e pensar sempre positivo.
Em três dias passei por um mix de sentimentos: ansiedade, decepção, tristeza, esperança, mas é o de felicidade me define hoje.
See you soon! And do not forget: positivemind, positivevibes - positivelife
Meu insta: daianitobaldini
0 comentários:
Postar um comentário