Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

23 outubro 2018

Independência e liberdade, estímulos para aprender a se virar sozinha

Oi meninas,

Quem me conhece sabe o quanto eu amo viajar, passear e ficar sozinha. Não que eu não ame ter amigos e, claro, é muito divertido também fazer as coisas em grupo, mas a realidade é que no ano de intercâmbio nem sempre é possível ter companhia para todos os momentos. Isso se deve ao fato de cada au pair ter um schedule diferente, gostos diferentes e contas bancárias diferentes também.

Por exemplo, eu sou bem econômica e pouco consumista, então eu nunca sou pega desprevenida quando me chamam para uma viagem ou passeio, sempre tenho uma reserva guardada.
Mas além disso, tem a questão dos horários e dos gostos diferentes, então eu aprendi a não esperar ninguém para fazer as coisas que eu quisesse, porque esse sonho aqui é meu e, não vou deixar de realizar nada por falta de companhia.

A primeira vez que fui au pair, foi na Califórnia e, eu queria muito passar o Natal em Nova York. Não encontrei nenhuma amiga que quisesse ir comigo e essa foi a minha primeira viagem sozinha. Imaginem, Natal, você sozinha no hotel....eu simplesmente amei! E tive perrengues viu, mas esse é assunto para outro post.

A partir dessa viagem, não parei, fui sozinha para quase todos os destinos de viagem. Amo a liberdade de fazer meu próprio roteiro, acordar e dormir a hora que quero, entrar nos museus que eu quero, as lojas que quero etc...
Pode parecer egoísmo, mas para mim é apenas uma forma deliciosa de liberdade, de me conhecer e curtir um momento comigo mesma.

Uma dica boa é sempre ficar em hostels, porque claro, é legal conversar com outras pessoas e ter companhia para sair a noite, então quem se hospeda em hostel nunca fica sozinha, sempre vai encontrar um outro viajante solitário. 
Além das viagens, também recomendo ir passear sozinha em museus, praia, parques, lojas, tente descobrir o quanto é gratificante ver que você se vira muito bem sozinha. Apenas não deixe de fazer nada por não ter alguém.

As pessoas sempre me perguntam sobre quem tira minhas fotos haha, bom, sempre é um desafio mas eu sempre faço a brincadeira de enviar para meus amigos as fotos mais bizarras que estranhos tiraram, tipo cortando a minha cabeça. Mas em geral, eu vejo quem tá com uma câmera profissional na mão, ou asiáticos que são super pacientes e tiram diversas fotos, dessa forma as fotos sempre ficaram ótimas.

Quem nunca se aventurou sozinha por aí, apenas um fim de semana, garanto que você irá descobrir muito mais sobre o destino e sobre você mesmo!


Share:
Gabi Costa

0 comentários:

Postar um comentário