Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

24 outubro 2018

Voluntariado nos EUA

Alguns integrantes do Friendship Circle - Easter/2017

Estudar, ir pra academia, cozinhar, lavar roupa. Essas são algumas das atividades que eu costumava fazer enquanto as crianças estavam na escola.

Daí eu percebi que eu queria fazer algo mais. Foi quando me informei e, então, comecei a voluntariar no Glastonbury Community Center.

Eu ia quinzenalmente e ajudava nas atividades com idosos na fase inicial de demência e Alzheimer (o grupo era chamado de Friendship Circle).

Caça-palavras, forca, pintura, cruzadinha, leitura, bingo e conversa. Muita conversa!

Quando falei que eu era from Brazil, Connie - uma senhora alta, ex jogadora de basquete - logo disse: “I remember Tom Jobim and Girl from Ipanema”, e tratamos logo de colocar pra tocar.

Pessoas no início da doença têm mais facilidade para lembrar das coisas do passado e esquecem com mais rapidez o que aconteceu uma semana ou até mesmo algumas horas atrás. Então era uma alegria pra mim quando eu chegava, quinze dias depois, e eles sabiam que eu me chamava Mariana e que eu era Brazilian.

Me despedi um dia antes de embarcar de volta pra nação verde e amarela. Eles e a equipe responsável me abraçaram, agradeceram e me deram uma espécie de coberta de lã, que uma das senhoras havia feito.

Falei algumas coisas e saí de lá com o coração grato! Os meus dias na companhia deles me ajudaram a melhorar meu inglês, a ser paciente e a ouvir mais! entre outras coisas.

Às vezes, doar seu tempo é suficiente! 💖

"You may not have saved a lot of money in your life, but if you have saved a lot of heartaches for the other folks, you are a pretty rich man."

Share:
Mariana Neves

Um comentário: