Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

16 novembro 2018

1 ano de blog e o fantasma da extensão

Oi gente!

Tudo bem com vocês?

Hoje to aqui pra comemorar meu primeiro ano de participação neste blog!
É muito bom poder registrar minhas percepções ao longo do meu ano aqui nos EUA e poder compartilhar esses registros com vocês. Já disse isso várias vezes mas é que o tempo passa tão rápido que nem acredito. Já faz 9 meses que estou aqui! NOVE!! E vivi tanta coisa maravilhosa...

Bom e esses nove meses vieram acompanhados de uma decisão importante: ficar mais (com a mesma família ou com outra) ou ir embora? A partir do oitavo mês toda au pair recebe um email/ pacote e deve decidir o que fará no ano seguinte. 

Quando cheguei aqui eu tinha certeza absoluta que ficaria apenas um ano. No entanto, nas últimas semanas comecei a refletir sobre a oportunidade única de ficar mais nos EUA, afinal não pretendo fazer intercâmbio tão cedo e quando voltar ao Brasil quero iniciar minha carreira como psicóloga. Então decidi ficar online pra tentar extensão em outro lugar dos EUA mas apenas pra seis meses. E muita gente fala que é mais difícil conseguir família pra seis meses mas tô disposta a tentar de qualquer forma. A conversa com a host family não foi fácil, mas eles super entenderam. Minha família no Brasil tem expectativa que eu volte no tempo regular mesmo (o que seria fevereiro). Mas eu tô seguindo meu mantra : o que tiver que ser, será. Se eu achar uma família bacana e sentir que devo ficar, ficarei. Do contrário, voltarei pra casa.  

Foto com o símbolo principal de Chicago: The bean!

Eu sei que os meses finais aqui nos EUA são delicados pra todos nós. Vi muitas amigas viverem a mesma angústia que eu, o mesmo receio de falar com a host family e etc. É importante ter em mente os seus objetivos: o que você queria antes de vir pra cá? Conseguiu fazer tudo? Acha que sua "missão por aqui foi cumprida? Ou já tá na hora de voltar pra casa? 
Fato é: independente de quem vai ou fique, a saudade da família e do brasil começa a apertar mais, a vida americana já não é mais novidade e a rotina pode se tornar mais cansativa. Claro que um segundo ano com a mesma família também pode ser maravilhoso, você já está acostumado com o lugar, já tem suas amizades. Tudo depende do que você quer. E pra quem tá cansada da rotina e ainda não quer voltar pro Brasil, a opção de mudar de família e explorar novos horizontes é bem válida. 

Independente da sua escolha: siga seu coração, eu sei que é clichê mas só nós sabemos a dores e delícias de sermos quem somos :)

Um beijo, 
feliz um ano!
até,

Val
Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário