Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

08 dezembro 2018

AU PAIR NA CALIFORNIA: É UM SONHO MESMO? #CALIFORNIA DREAM

Olá pessoas!

Como vocês já devem saber, eu sou au pair na Califórnia há quase quatro meses e nos EUA há seis. Eu me mudei pra cá com a minha host family mesmo e não de rematch como se presume e nesse processo de mudança, xs amigxs au pairs todos queriam vir na mala junto haha! É o tal do Califórnia Dream de todo mundo. Mas será que a Cali é esse sonho todo? Eu já te adianto que há controvérsias, Haha.



Eu e minha família nos mudamos para Davis que fica no Norte da Califórnia, 20 minutos de Sacramento (Capital do Estado) e 1h30m de San Francisco, aqui também é a cidade da University of Califórnia Davis- UC Davis então pessoas da mesma idade (e boys) não faltam! hahaha.

No começo as coisas foram difíceis, não conhecia nenhuma au pair aqui, minha primeira amiga era de Fairfield, 30 minutos away e o resto da galera em Sacramento, posso dizer que levei três meses ao total pra me adaptar em comparação a North Carolina que em uma semana eu já tinha amigas foi um longo tempo.

Mas e o tal do Califórnia Dream? Historicamente o sonho californiano teve origem a Golden Rush de 1849 (pesquise sobre), a origem do estado foi dada através dessa corrida do ouro e essa nova terra ganhou o significado de sorte e prosperidades para novos começos. Califórnia Dream nada mais é do que a motivação psicológica de ganhar fama e dinheiro em um novo lugar, também pode se associar com Hollywood e diversos outros exemplos.

A cultura do estado em geral é bem mesclada e internacionalizada, principalmente com México e países asiáticos por estar mais próximo geograficamente, ainda é considerado um lugar paradisíaco pelas oportunidades, lugares turísticos e a beleza paradisíaca encontrada em todo o estado. Politicamente falando, é considerado um estado majoritariamente liberal e ainda mais do que qualquer outro no país, a maconha recreativa também é legalizada por aqui para quem ainda não sabia.

Alright, alright.... Falei demais, mas e a vida? A vida é ótima!!! Tirando as taxes e o custo de vida relativamente alto, a vida é ótima! É possível encontrar atividades para todos os gostos e tipos de pessoas. Uma das minhas coisas favoritas aqui é ir a jogos de Basketball, Football e qualquer outro esporte disponível, e isso tem todos os finais de semana inclusive na minha cidade. Pra quem é fã de beleza natural e lugares paradisíacos, temos o Yosemite National Park, Lake Tahoe, Big Sur, inúmeras praias tanto em South quanto North Califórnia, entre outros.Também temos San Francisco e todo o rolê turístico por lá, Sacramento e todo o rolê histórico da Golden Rush, Los Angeles e Hollywood e assim vai....



Então sim, viver aqui é um sonho! Caro. Mas um sonho. As vezes fico pensando que um ano de Au Pair é muito pouco salário e pouco tempo pra explorar tanta coisa por aqui hahahahhaha Mas quero deixar claro que meu foco nunca foi ser Au Pair na Califórnia, e sim de uma família boa. Acredito que viver bem vem acima de tudo, e aí está o verdadeiro paraíso e as coisas vão acontecendo naturalmente... Enfim, aqui estou.

Living the Califórnia Dream!!!



Beijooooooosss, até o próximo post!

Bárbara Costa

insta: @barbaramtcostaa 
Share:
Bárbara Costa

0 comentários:

Postar um comentário