Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

08 setembro 2020

O espírito livre tem a essência de um lobo


Ok, você pode estar sentindo um pouco incrédulo no momento.

Mas não se preocupe, não vou lhe dar um monólogo fantasioso sobre como somos todos espíritos livres. Isso seria ridículo porque simplesmente não é verdade. Nem vou dar a mesma velha definição estereotipada banal.

Se você quer descobrir se você é um espírito livre ou não, você precisa se fazer uma pergunta: O que é mais importante para você na vida, ser agradável ou ter liberdade?
Vou ajudá-lo a descobrir qual é a sua resposta verdadeira daqui a pouco.
Mas, primeiro, sei que você é uma pessoa ocupada, então vamos ao que interessa: O espírito livre tem a essência de um lobo:
Sim, você me ouviu.
O espírito livre tem a mesma essência do lobo. (Por outro lado, talvez seja por isso que os lobos têm sido tão temidos e respeitados ao longo dos milênios?) Vou explicar o porquê em breve. Mas vamos examinar primeiro a imagem consagrada pelo tempo do espírito livre.
Tradicionalmente, um espírito livre é visto como aquele que não gosta de ser amarrado, que quer correr livre, libertado dos confins da família e da sociedade. Pense em todos aqueles abandonados famosos, hippies e arrasadores de corações vistos na TV, no cinema e na cultura pop.
Mas há um grande problema com essa representação do espírito livre: ainda é escravidão. Esses supostos “espíritos livres” sobre os quais desejamos nos basear ainda não são livres. Superficialmente, eles parecem liberados. Na superfície, eles parecem estar vivendo o sonho.
Mas eles ainda estão fugindo de algo.
E sim, ter a coragem de se rebelar contra as grandes corporações, o estilo de vida moderno opressor e a sociedade em geral é corajoso. Mas é realmente liberdade? É realmente o que define um “espírito livre”?
A liberdade não é apenas externa - também é interna. A liberdade, ou ser livre da dominação, diz respeito tanto às nossas próprias mentes quanto ao estado exterior do mundo.
Se você não deseja se libertar das vozes externas e internas da opressão, mas prefere ser um representante respeitável da sociedade, a liberdade não é importante para você. Conveniência e ser agradável são.
Se você não tem o impulso de se libertar de TODAS as fontes de escravidão, seja no mundo externo ou dentro da realidade, o termo "espírito livre" é apenas um rótulo de bem-estar elegante sem nenhuma substância real. É o mesmo que vestir roupas de boho gypsy soul, adornar-se com joias exóticas e fazer uma grande tatuagem de "espírito livre" e estampá-la em todas as mídias sociais - parece bom superficialmente, mas não é real.
O lobo interior é a personificação do espírito livre. Ela pode ser tudo e prosperar em todos os estados. Ela pode ser a nutridora e protetora, a observadora e a instigadora, a coletora e a lutadora, a solitária e o membro da matilha. Ela não é limitada por um estado de ser. Acima de tudo, a coragem define o lobo interior, e é essa essência que forja o verdadeiro espírito livre.
Você está disposto a usar seus dentes para destruir a opressão externa E interna implacavelmente? Você anseia por liberdade mais do que ser agradável? Vamos descobrir...
Como saber se você é um espírito livre
Eu vou te fazer uma pergunta.
Esta questão, mais ou menos, o ajudará a avaliar honestamente seus reais desejos e, portanto, se você é um espírito livre ou não.

Questão 1 - Escolha uma afirmação com a qual você mais se identifica:
a) Prefiro minha espiritualidade para me afirmar e confortar.
b) Prefiro minha espiritualidade a me desafiar e desconstruir.

Reserve alguns minutos para considerar seriamente esta questão.
Se você escolheu (a), você valoriza ser agradável e a liberdade é de importância secundária para você. Se você escolheu (b), você valoriza a liberdade e, portanto, é um espírito livre.
Como o professor espiritual Adyashanti escreve: “A iluminação é um processo destrutivo. Não tem nada a ver com tornar-se melhor ou mais feliz. A iluminação é o desmoronamento da inverdade. É ver através da fachada do fingimento. É a erradicação completa de tudo o que imaginávamos ser verdade. ”
Muitas vezes pensamos que o caminho espiritual é uma jornada de bem-estar - e nos estágios iniciais isso pode ser verdade. Também é bom usar espiritualidade para criar conforto e segurança. Mas nos níveis mais profundos, é uma jornada em direção à liberdade por meio da autorrealização (ou seja, iluminação), e esse processo é confuso, desconfortável e desafiador.
Em última análise, não é bom nem ruim se você é um espírito livre ou não. Estamos todos em diferentes níveis de crescimento, e tudo bem. Você não PRECISA ser um espírito livre mais do que não precisa ser um dançarino de balé, motorista de caminhão ou curandeiro de reiki. Golpes diferentes para pessoas diferentes, como dizem. Algumas pessoas precisam ser consoladas e afirmadas, outras não.
Além disso, se você descobrir que não tem uma essência de espírito livre, quero que saiba que um "espírito livre" não é quem você nasceu para ser, é quem você SE TORNA.
Sim, você pode escolher se tornar um espírito livre.
Se você está começando a descobrir que o conforto e a ser agradável não estão mais alimentando sua alma, você pode absolutamente tomar a decisão de viver como um espírito livre. Levará tempo, prática e orientação autêntica, mas a porta está sempre aberta para você.
Com isso dito, o que é um espírito livre? Vamos criar uma definição formal aqui:
Um espírito livre é uma pessoa que deseja ser livre de todas as forças opressivas externas e internas acima de tudo. O espírito livre é por natureza um rebelde que pode parecer excêntrico, estranho ou sobrenatural para a sociedade. Eles optam por trilhar um caminho diferente na vida que os capacita a ouvir a voz de sua alma, ser livres do sofrimento e da escravidão e cumprir seu destino.
Esqueça a imagem estereotipada do viajante boêmio: um espírito livre pode ser uma pessoa caseira ou aventureira, uma pessoa da família ou um solitário, um extrovertido franco ou um introvertido reflexivo. Ser um espírito livre é uma ESSÊNCIA, não uma imagem externa ou rótulo. Se você valoriza a verdade e a liberdade mais do que valoriza o conforto e ser agradável, você é um espírito livre.

7 sinais do espírito livre
Estereótipos à parte, aqui estão sete sinais autênticos do espírito livre:
- Você é um rebelde e não conformista;
- Você é um inovador e sonhador;
- Você tem sede de verdade;
- Você tem um detector interno de “BS”;
- Desafio bem-vindo;
- Seu coração é sua bússola;
- “Eu não serei escravizado” é o seu lema inconsciente;

Vou me aprofundar mais abaixo:

1. Você é um rebelde e não-conformista
Por natureza, você é um não-conformista. Você não gosta de percorrer o caminho que os outros definiram antes de você. Você quer traçar seu próprio destino. Você instintivamente luta contra a tentativa de alguém de colocá-lo em uma caixa, contê-lo, suprimi-lo, silenciá-lo ou anestesiá-lo.

2. Você é um inovador e sonhador
Como um espírito livre, você não tem medo de deixar sua mente vagar por novos horizontes e realidades. Você tem grandes ideias que podem parecer rebuscadas ou bizarras para os outros. Ser rejeitado por seus objetivos, planos ou invenções é um grande espinho em seu lado. Os outros não parecem estar na mesma página que você! Você é um visionário que sempre gosta de encontrar novas maneiras de fazer as coisas de maneira diferente das outras.

3. Você tem sede de verdade
Como uma pessoa pode ser livre quando está vivendo uma mentira? Ou acreditando em mentiras? Em seu coração e alma, você anseia por encontrar a verdade, tanto na vida cotidiana quanto metafisicamente. O velho aforismo “a verdade o libertará” é algo que você carrega no fundo do coração. Você está disposto a errar e está aberto a muitas explicações diferentes. O que é mais importante para você é o que é real.

4. Você tem um detector interno de “BS”
Parte dessa sede de verdade é o desejo de autenticidade - em você mesmo e nos outros. Você pode sentir o cheiro de merda a quilômetros de distância e isso o perturba. Como você (ou outros) podem ser livres quando o engano e a falsidade estão cada vez mais fortes? Você despreza interpretar papéis e colocar máscaras e não pode ficar perto de pessoas falsas por muito tempo antes que o desejo de correr para as montanhas exploda como um uivo de você.

5. Você aceita o desafio
A vida fica morta e estagnada quando não há desafio. Embora você possa achar isso um pouco assustador e intimidante, ser desafiado é bem-vindo por você como um espírito livre. Você sabe, no fundo, que para se livrar da opressão interna e externa, você deve crescer. E para crescer, você deve ser desafiado. Você não busca conforto ou ser agradável. Você procura sentir e estar vivo. Você procura se transformar na versão mais elevada possível de si mesmo.

6. Seu coração é sua bússola
Seu coração é sua bússola e você dirige sua vida de acordo com isso. Isso não significa necessariamente que você é imprudente, mas significa que você está sempre se esforçando para fazer o que ama - porque quando você faz isso, você se sente livre. Além disso, você não apenas deixa o que é apaixonado ficar em segundo plano ou se esvair no esquecimento, você encontra uma maneira de incorporar isso à sua vida. Mesmo que tenha abandonado suas paixões, você se torna apaixonado por tentar se reconectar com elas. Você quer viver uma vida que ame e oferecer algo ao mundo em que você realmente acredita.


7. “Eu não serei escravizado” é o seu lema inconsciente
Como um rebelde natural, você procura remover crenças, ideologias, hábitos, carreiras e pessoas de sua vida que o fazem se sentir oprimido e, portanto, escravizado. Você faz isso em um nível físico e metafísico (ou emocional / mental / espiritual).
Você se sente atraído por pessoas e caminhos que estimulam o crescimento de seu espírito apaixonado. Você se recusa a ser domado pelas opiniões ou desejos dos outros. Você pode ser visto como egoísta, mas no fundo sabe que deve respeitar e amar a si mesmo a fim de compartilhar seus dons com o mundo.
Se as crenças, hábitos e traumas dentro de VOCÊ são a fonte do seu próprio sofrimento, você tentará ao máximo se livrar deles. Você percebe que, para ser totalmente livre, deve estar confortável e em casa dentro de si mesmo. Terapia, autoconhecimento, meditações, trabalho interior e prática espiritual serão métodos pelos quais você busca se libertar do sofrimento. Ser um espírito livre significará menos viajar pelo mundo externo do que atravessar e dominar a paisagem interna.

Como ser um espírito livre?
Você pode não ter certeza de onde está agora. Você pode querer ser um espírito livre, mas seu comportamento pode indicar o contrário.
Como mencionei antes, ser um espírito livre é uma escolha que surge de dentro de você. Quando a dor de permanecer o mesmo se tornar mais do que a dor de crescer, você escolherá o crescimento mais do que a ser agradável.
E se você ainda não sente essa dor com intensidade suficiente, não se preocupe. Basta olhar para as flores: elas começam como botões bem enrolados. Mas, eventualmente, a vida exige que eles abram. Você é o mesmo. Todos nós somos.
Portanto, em última análise, não importa o que aconteça, eventualmente a Vida exige que nos levantemos de nossos estupores, nos libertemos das algemas que nos prendem e nos unamos novamente com aquela essência Divina que está no coração de todos nós.
Isso pode surgir de um súbito despertar espiritual, noite escura da alma ou trauma que nos assedia do nada. Ou pode ser apenas uma lenta desintegração de nossa satisfação com a vida.
Seja qual for o caso, você está destinado a ser um espírito livre, pode ter certeza disso.
Eu percebo que minha definição pode ser diferente das outras, e tudo bem. Mas quando examino a palavra “liberdade”, em relação ao espírito “livre”, eu a aplico holisticamente a todo o espectro de uma pessoa, o que significa os mundos externo e interno.
Uma parte importante de incorporar a essência do espírito livre é se libertar de tudo que o impede. Este é um processo externo e interno.
Deixe de lado a noção estereotipada de que você tem que cortar os laços com todos e vagar descalço pelo mundo para ser um espírito livre. Você nem precisa gostar de viajar para ter um espírito livre. Nem você precisa ser um hippie moderno ou boêmio.
Ser um espírito livre é uma essência, uma chamada que surge de dentro. Quando estamos em contato com esse fogo interno, estamos em contato com o lobo interno; aquela força poderosa que anseia por liberdade acima de tudo. Podemos ter que nos tornar um lobo solitário por um tempo, podemos ter que deixar os confins das convenções sociais. Mas vale a pena fazer a jornada, pois sem ela, acabaremos nos sentindo vazios e mortos por dentro, não importa o quão confortável nossa vida externa pareça.
Você concorda com a definição de espírito livre apresentada neste artigo? Eu adoraria ouvir seus pensamentos e experiências de viver como um espírito livre. Por favor, compartilhe abaixo!
Share:
Paola R Jurgelewicz

0 comentários:

Postar um comentário