Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

09 abril 2021

Aniversário longe de casa: nada normal

Foto do meu primeiro aniversário aqui, em 2019.

 Faço aniversário dia 8 de abril, no caso ontem. Eu sempre fui uma pessoa que ama aniversário, ama esperar meia noite para chegar o dia, ama comemorar, ama fazer uma reunião com amigos e família, com coxinha, bolinha de queijo, bolo e brigadeiro. No Brasil sempre foi festa tripla, afinal meus pais fazer aniversário na mesma semana, eu dia 8, minha mãe dia 10 e meu pai dia 12. Ou seja, só alegria!

Porém, desde que me mudei, vem sendo diferente. A forma que eles comemoram aniversário aqui é diferente, além de, apesar de ter tido uma host family que se preocupa comigo, ainda assim não é a minha família. Esse é o meu terceiro aniversário aqui, e é o terceiro ano que algo falta nesse dia. 

Não sei se é o clima de festa que sempre tivemos no Brasil, afinal, quase metade da minha família faz aniversário em abril. Mas falta, e falta muito. Esse ano foi ainda mais estranho, não esperei nem chegar a meia noite para “comemorar” minha idade nova.

Queria entender o que falta, queria entender se realmente tem algo errado com a forma como comemorar aqui ou se é algo comigo, com a falta de estar em casa e comemorar com as pessoas mais importantes da minha vida. Você, que é Au Pair e ainda não passou nenhum aniversário, ou você, futura Au Pair, se prepare para não se decepcionar, mas não se blinde. Tente reunir suas amigas e fazer desse dia o melhor possível.

Por hoje é só, estou passando por tempos difíceis de ansiedade, mas sei que tudo passa. E ah, feliz 28 anos pra mim! 

Share:
Anônimo

0 comentários:

Postar um comentário