Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

25 junho 2021

Quanto ganha um(a) Au Pair na Austrália?


Têm
 dúvida sobre o quanto recebe um(a) Au Pair na Austrália?
Vou te contar tudinho:
O salário é em torno de 200 AUD (dólar australiano) por semana numa jornada de 20 horas semanais. Ou seja, um(a) Au Pair no país ganha cerca de 1000 AUD (dólar australiano) por mês.
Como não existe uma regulamentação específica, esse valor pode variar a depender da localização da família anfitriã, de quantas crianças você será responsável e, é claro, de quantas horas você vai trabalhar por semana.
Quando encontrar a família ideal, lembre-se de colocar tudo o que foi combinado com eles no contrato, incluindo a duração do programa. No país, a duração mínima é de seis meses e a máxima de um ano (podendo renovar por mais tempo). 
Como Au Pair na Austrália, você tem direito a acomodação com quarto individual e todas refeições (pelo menos 3 por dia), um salário semanal, a possibilidade de usar o carro da família e, normalmente, dois dias de folga por semana ou um dia e meio. Como membro da família, o(a) Au Pair poderá fazer as refeições junto com a família.
Isso tudo, porém, deve ser combinado com a host family, assim como as férias. Apesar de não haver legislação sobre férias no país, o tempo recomendado é de 2 semanas a cada 6 meses de trabalho.
O número de horas de trabalho pode variar entre 10 e 40 horas por semana. No entanto, se o teu visto for o de estudante, isto te permite trabalhar até 20 horas por semana (ou 40 horas quinzenais). Nas férias da escola você pode trabalhar full-time (sem limite de horas).  Independente de qual for seu visto, coloque tudo no contrato. 
Algumas informações que não podem faltar no contrato são: número de horas de trabalho; cronograma exato; número de folgas por semana; duração e data de início das férias; detalhes da acomodação; e responsabilidades detalhadas.
Quando você não estiver trabalhando como Au Pair, poderá realizar cursos. O programa recomenda que o intercambista se inscreva de início em um curso de inglês, mas depois você pode renovar seu visto escolhendo outro curso que seja profissionalizante, uma graduação ou alguma especialização. Se o seu visto for de estudante, aliás, a realização de um curso é obrigatória. A princípio, o estudante deve pagar pelo curso, mas em alguns casos as famílias financiam essa atividade.
Espero ter ajudado com estas informações, mas caso você tenha qualquer outra dúvida referente a ser Au Pair na Austrália, me mande uma mensagem. Será um prazer te ajudar!  
Meu Instagram: @naiandrakatiuscia.

Beijos!!!








Share:
Naiandra Katiuscia
Ex Au Pair na Austrália

0 comentários:

Postar um comentário