No meu post de fevereiro comecei a contar como e a saga para se tirar a Driver's License no estado de Nova Iorque. Hoje vou contar detalhadamente o que eles exigem no tão temido teste pratico e posso adiantar que não é nada que você já não faça, no entanto eles vão estar observando exatamente se você faz ou não da forma correta. Vamos lá?
Quando você agenda seu teste prático, no comprovante, logo abaixo onde esta escrito "Directions", esta o endereço que você deve se apresentar. Para evitar qualquer estado eufórico ou atraso, programe-se para sair de casa com o tempo de rota calculado, procurando estar no local no minimo 10 minutos antes do horário agendado (Ex. Horário agendado: 9am, tempo de rota: 20min, horário de sair de casa entre 8:20am e 8:30am - levar em consideração tráfego).
A primeira coisa que você deve saber sobre seu teste prático é que você não poderá ir dirigindo para ser avaliada/o. Alguém maior de 21 anos com Carteira de Habilitação válida deve dirigir e você deve permanecer no banco do passageiro atá que o avaliador se dirija ao seu carro e faça a leitura do documento que fica localizado no vidro dianteiro no canto inferior à esquerda. A pessoa que estiver dirigindo deve parar o carro atras do último carro da fila. Após o avaliador fazer a leitura do documento do carro você poderá sair e trocar de lugar com a pessoa que está dirigindo.
Tenha em mãos (ou em local de fácil acesso) sua Learners Permit e seu Certificado do Pre-Licensing Course, o avaliador irá pedir esta documentação. Outra documentação que será pedida é o Licença do carro (a mesma que fica no vidro, mas é aquela que fica dentro do porta-luvas) e o seguro do carro. Esta documentação também deve estar em local de fácil acesso.
Como proceder?
Ajuste o acento e a altura do volante (se necessário), ajuste retrovisores e ponha o cinto de segurança. Não dê partida no carro sem a permissão do avaliador.
Espere as instruções do avaliador e não espere que ele/a seja um doce de pessoa. :D
Ao sair do local estacionado: sinalizar para a esquerda, olhe para o retrovisor esquerdo, olhe por cima do ombro esquerdo e depois saia da fila de avaliação.
Speed Limit: Entre 25mph e 29mph
Distância entre carros: mantenha distância de pelo menos um carro do mesmo tamanho que o da frente. Para caminhões e ônibus: você, como motorista, deve estar vendo pelo menos um dos retrovisores do ônibus/caminhão a sua frente.
Posicionamento de mãos: (volante como relógio) 9:15 ou 10:10
Escute atentamente e siga todas as instruções do avaliador!!!
Stop Sign: pare antes da linha branca, ou caso não haja, pare antes da placa de pare de maneira tal que o carro pare totalmente por 3 segs (conte mentalmente "one one-thousand, two one-thousand, three one-thousand"). Só depois poderá avançar até um lugar seguro para virar ou direita ou esquerda, ou para seguir em frente.
Sinalização à esquerda ou à direita: sinalize à direita ou à esquerda pouco depois que o avaliador disser onde você terá que virar. Ouça as instruções do avaliador e mantenha a velocidade constante.
Parallel Parking: A boa e velha BALIZA. O avaliador irá apontar aleatoriamente um carro na rua onde você deverá estacionar logo atrás. Qual a parte boa da baliza aqui nos EUA? As cidades em que nós moramos são, normalmente, subúrbios e encontrar um lugar onde haja local para estacionar entre dois carros estacionados é raro, ou seja você ira estacionar usando apenas um carro! :)
Sinalize para a direita, olhe por sobre o direito E através do vidro detrás do carro e para o retrovisor direito, coloque o carro em marcha Ré e prossiga da maneira como você esta habituada/o, sem tocar no paralelepípedo.
DICAS DE BALIZA:
Eu tinha bastante dificuldade em fazer baliza assim que aprendi a dirigir e não digo que agora seja fácil, mas digamos que seja um tanto mais simples.
Se você estiver dirigindo um carro longo/grande, dirija até que seu retrovisor direito esteja mais ou menos alinhado entre a porta traseira do carro e o tanque de gasolina e só depois comece a manobrar para estacionar. (todas as instruções anteriores se aplicam caso você precise dar Ré)
Se estiver dirigindo um carro curto ou um modelo um pouco menor que um Sedan, dirija até que seu retrovisor direito esteja alinhando entre o tanque de gasolina e o local onde normalmente fica o nome do carro. Prossiga com a manobra a partir desse ponto. (todas as instruções anteriores se aplicam caso você precise dar Ré)
3-point-Turn: nada mais é que a manobra que nós fazemos no meio da rua ou quando num beco sem saída. Sinalize para a direita, pare o carro o mais próximo possível do paralelepípedo sem tocar o pneu na pedra. Sinalize para a esquerda, olhe por sobre o ombro esquerdo e retrovisor esquerdo e faça a manobra. Quando estiver dando Ré, lembre-se de olhar pelo retrovisor central E por sobre o ombro direito.
Traffic Light: Não atravesse quando as luzes estiverem no amarelo ou vermelho. Atravesse se, e somente se, estiver na luz verde. Pare com uma boa distância do carro a sua frente. Se for o primeiro da fila, pare ANTES da linha branca, se não houver linha branca, pare a uma distância que você possa ver o semáforo sem esforço.
E Fim! Este foi meu teste pratico:
- sair corretamente da linha de avaliação
- virar a direita
- comportamento diante de uma placa de PARE (não estive em cruzamento)
- virar a direita
- comportamento diante de uma placa de PARE (não estive em cruzamento)
- virar à esquerda
- virar à esquerda no meio de uma ladeira
- virar à esquerda no meio de uma ladeira
- baliza
- manobra em 3 pontos
- virar à direita
- virar à direita
- comportamento diante de um semáforo
- virar à direita
- virar à direita (sim, duas vezes)
- estacionar aleatoriamente
- sair do estacionamento aleatório corretamente
- virar à esquerda
- parar o carro
- manter velocidade abaixo de 30mph durante todo o percurso
- virar à direita
- virar à direita (sim, duas vezes)
- estacionar aleatoriamente
- sair do estacionamento aleatório corretamente
- virar à esquerda
- parar o carro
- manter velocidade abaixo de 30mph durante todo o percurso
E passei! (o resultado é dado imediatamente)
Chegou a hora da revisão! (hahahaha)
Documentos para se levar no dia do teste pratico?
Lerners Permit + Certificado do Pre-Licensing Security Course
Documentação completa do carro.
Quem deve te levar para seu Teste Pratico?
Qualquer pessoa maior de 21 anos com carteira de habilitação válida (ou seja, que não esteja vencida)
Responsabilidade dos seus hosts: documentação do carro deve estar em dia, com todos os impostos pagos.
Apresentação do carro: todos os vidros devem estar limpos, assim como todo o interior do carro (sim, isto tbm será avaliado)
#Sucesso para quem ta buscando tirar a DL em NYS!
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Hit the Road, Jack! (Ray Charles) |
Adorei seu post Gabriella!
ResponderExcluirAdorei seu post Gabriella!
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