Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

03 dezembro 2018

Happiness is inside of you!

Olá pessoal! 

Hoje eu gostaria de compartilhar uma experiência minha sobre aprender a ser feliz aonde você está. 


Bom após dois anos de USA foi difícil voltar para o Brasil, todo mundo eu acredito que passa por isso. Porém eu sempre associava minha felicidade a estar morando no exterior. Eu achava que a minha felicidade estava em lugar, pois eu acabava associando o Brasil às dificuldades que eu tinha passado (não lembro se já comentei aqui mas sofri muito na área emocional antes de ir embora). E achava que só longe daqui as coisas poderiam fluir pra mim. 

Porém eu planejava e corria atrás mas nada dava certo. Eu planejei em ser au pair na Alemanha, comecei a aprender alemão, me inscrevi no site e falei com algumas famílias mas nada fluía, até que eu desisti e me conformei em voltar para o Brasil. Porém de volta aqui eu continuei querendo sair, buscando por famílias pra ser au pair de novo ou outras opções, tudo menos Brasil hahaha.

Mas chegou uma época que embora eu quisesse ainda sair do Brasil eu decidi começar a procurar por emprego aqui e foi tudo tão rápido pois dentro de poucos dias eu estava com uma entrevista marcada para começar a trabalhar com educação bilíngue aqui no Brasil. Bom e desde então muita coisa mudou. Eu passei a morar sozinha pois a escola fica em outra cidade, mas essa foi só uma das mudanças. Dentro de mim também muita coisa mudou e eu passei a amar a vida que estava tendo aqui. E não por que tudo estava bem ou perfeito, mas por que dentro de mim algumas coisas haviam mudado. Eu já estava bem comigo mesma e acredito que tudo o que vivi, o amadurecimento que tive lá fora, as experiências e oportunidades de crescimento pessoal contribuíram para isso. Isso não tirou de mim a vontade de morar fora e conhecer outros lugares, viver novas aventuras mas me ensinou que a felicidade não está nas circunstâncias ou lugar e sim dentro de nós. E eu acredito que eu precisava passar por isso, de estar aqui nesse momento para aprender essa lição. 

(Abrindo um (), eu não acho que você tem que se conformar de estar aonde está não, se você sente que precisa de mudança, quer realizar seus sonhos corra atrás, há um tempo para tudo e eu acredito que só consegui chegar nesse ponto de me sentir bem aqui, por que eu me dei um tempo e corri atrás do que eu queria). 

O post de hoje foi algo bem pessoal, espero que tenha conseguido explicar esse turbilhão de pensamentos hahaha mas ser au pair é intenso mesmo desde o começo e continua depois... Claro que cada um tem sua própria jornada e isso que faz tudo tão lindo! E você o que aprendeu no seu intercâmbio ou até mesmo na volta dele? Deixe aqui nos comentários eu amaria ouvir você também!
Share:
Cris

0 comentários:

Postar um comentário