Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

02 julho 2021

O Famoso 4 de Julho

Um dos feriados mais importantes e mais legais dos EUA é o famoso 4 de julho! Esse e o Thanksgiving foram os meus preferidos durante meu ano de Au Pair nos EUA. Se você faz ou vai fazer seu intercâmbio nos EUA confira algumas curiosidades e dicas pra aproveitar o Fourth of July durante o seu ano! 

O que é o tal "4 de julho?"

Também conhecido como July 4th ou Independence Day, o Fourth of July nada mais é do que o dia da independência americana! Bem parecido com o nosso 7 de setembro. Assim como o Brasil já foi colônia de Portugal, os EUA já foi colônia Britânica, e a independência do país se deu no dia 4 de julho de 1776, quando a declaração da independência da foi escrita. Ela teve alguns autores, dentre eles o famoso Thomas Jefferson, que posteriormente foi presidente dos EUA. A data só virou feriado nacional em 1941. 

Como é comemorado?

Os americanos costumam se reunir para ver o show de fogos de artifício que acontece geralmente após o pôr do sol. Bem parecido com o que fazemos na virada do ano, porém não é tão comum nos EUA se ter fogos para a virada, já que em 31 dezembro é inverno no hemisfério norte e o clima não é tão propício! Já no dia 4 de julho, começo do verão no hemisfério norte o clima geralmente é de calor! E ainda com o horário de verão o sol se põe mais tarde facilitando pra que todos queiram ficar fora de casa até mais tarde pra ver os fogos! Só a titulo de curiosidade, a declaração da independência americana foi assinada na cidade da Filadélfia, no estado da Pensilvânia, e a tradição de soltar fogos de artifício no 4 de julho se iniciou em 1777 também na Philadelphia, um ano após a sua assinatura, e continua até hoje! 

Como posso aproveitar esse feriado sendo Au Pair?

Primeiro de tudo, verifique com a sua host family se você estará off*. Se estiver peça se eles irão fazer algo legal que poderia te incluir, assim quem sabe junto com eles você poderia experienciar a comemoração de uma forma típica americana. Mas se eles não te incluirem, ou não forem fazer nada, recomendo juntar os amigos e procurar onde ir assistir os fogos. Os americanos sendo tão patriotas, fizeram o feriado se tornar tão popular que geralmente até a menor das cidades tem a sua própria comemoração. Jogue no Google o nome da sua cidade com "4th of July" e o ano atual, ou melhor ainda pergunte pra outros Au Pairs e até pra sua LCC. Vale a pena ir! Não digo isso  pelos fogos, mas sim pela experiência, afinal estamos muito acostumados com os shows de fogos maravilhosos no nosso Réveillon no Brasil! 

No meu primeiro ano de Au Pair a LCC do grupo de uma amiga minha, foi até um parque numa cidade próxima à que eu morava para ver os fogos e chamou todos os Au Pairs do grupo dela. Quase como um meeting extra. Ela era super querida, levou snacks, toalha de picnic, e até mini bandeirinhas dos EUA para todos! O evento foi num parque enorme à céu aberto, à beira de um lago. Além dos fogos, um parque de diversão e barraquinhas de comida se instalaram lá! Foi bem divertido, chegamos antes do sol se pôr e caminhamos até achar a LCC no gramado, as pessoas geralmente levam toalhas ou cadeiras e ficam sentadas lá, na grama mesmo. Ficamos conversando, ouvindo música, comendo snacks até o sol finalmente se pôr e assistirmos aos fogos! Foi uma experiência bem legal e bem americana!


Muitos americanos fazem barbecue nesse dia! Quem sabe sua host family faz um e você tem a chance de experienciar como é um churrasco americano. Ah, e se você decidir não ver os fogos, ou se não tiver na sua região, quem sabe você mesmo pode organizar um com seus amigos Au Pairs! Se por algum motivo não tiver fogos na sua cidade ou se for cancelado por chuva e etc., você pode ver pela TV se quiser! O show de fogos das grandes cidades, como NYC, Philadelphia e etc., sempre são transmitidos por algum canal. 

*Caso você não esteja off, converse com os host parents e pergunte como será o dia, quem sabe eles não irão te levar junto pra ajudar com as kids enquanto assistem aos fogos, ou quem sabe eles mesmos planejaram um churrasco pro dia, e dependendo de como sua host for (só você irá saber dizer), por mais que você esteja trabalhando talvez consiga aproveitar a experiência mesmo assim! Se sentir que gostaria de estar off pra poder aproveitar o dia (se seus amigos todos forem fazer algo e só você estiver trabalhando por exemplo) tente conversar com a host family, quem sabe eles te deixam off mais cedo pra você poder aproveitar, afinal é um feriado nacional e com o horário de verão escurece mais tarde, os fogos não vão começar tão cedo assim! Boa sorte! E lembrando que folgas em feriados não necessariamente podem ser dadas pelas host families, então antes de fechar o match converse com eles sobre isso! ;)

Fogos no parque em que fui, em 4 de julho de 2019.


Ah, se você estará off por vários dias, ou se o 4 de julho cair num final de semana e você quiser viajar (ou se você está tirando uma das suas semanas de férias) quem sabe você não planeja uma viagem pra Washington DC, a capital dos EUA, e fecha seu 4th o July com chave de ouro?! Washington DC é um lugar super legal de conhecer, e vale muito a pena! Além da famosa Casa Branca, a cidade tem vários museus localizados todos na mesma rua, a famosa National Mall, e todos os museus são de graça! Muito legal pra descobrir mais sobre a história americana e tem tudo a ver com o famoso 4 de Julho! Philadelphia, na Pensilvânia, também tem tudo a ver já que a declaração foi assinada lá e a tradição dos fogos começou lá também! Tem coisas muito legais pra ver em Philly, incluindo a famosa escadaria do filme do Rocky Balboa!

Esse foi o post desse mês! Espero que tenham gostado das dicas!

Beijinhos e Happy Fourth of July

Pra saber mais: https://www.history.com/topics/holidays/july-4th

Share:
Thamy Costa
Ex Au Pair em New York (EUA)

Um comentário:

  1. There are really cool things to see in Philly, including the famous staircase from the Rocky Balboa movie ! Now its time to avail Load boardsfor more details.

    ResponderExcluir