Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

02 agosto 2021

Minha rotina como Au Pair

Que a vida de Au Pair nos proporciona momentos incríveis, como viagens sensacionais e estudar numa universidade americana, ninguém discorda! Mas por trás desses momentos tem uma rotina trabalhosa (e por vezes até desafiadora!) cuidando das suas host kids! Neste mês comemoro 1 ano como ex-Au Pair! Participei do programa de Julho de 2018 até Julho de 2020. Do fim do meu intercâmbio pra cá muita coisa mudou, e volta e meia relembro de coisas da minha rotina de Au Pair e me pego comparando com a minha rotina atual. Acabei lembrando que antes de eu ser Au Pair, eu vivia pesquisando muita coisa sobre como era a vida, a rotina, as alegrias e tristezas de um Au Pair e ficava sonhando em como seria quando chegasse minha vez! Isso também acabou me ajudando a decidir se eu realmente queria ser uma Au Pair ou não. Eu lia muitos blogs de futuras, atuais e ex-Au Pairs daquela época e um deles era o famoso "O Blog das 30 Au Pairs", blog do qual hoje eu sou uma das autoras, e por isso decidi reviver a minha ex-rotina de Au Pair e contar aqui como eram a maioria dos meus dias cuidando de 3 kids. Assim fica registrado a minha contribuição à todos os futuros Au Pairs que tem curiosidade em saber como funciona o intercâmbio no dia a dia, para os que querem decidir se a vida de Au Pair é pra eles ou não, ou então para os que querem apenas sonhar com essa vida louca de Au Pair!

Brincando com a minha kid mais nova. 

Antes de começar, meu schedule do 2o ano de Au Pair era de manhã das 7:30 às 9:30 e à tarde das 2:30 - 7:00 (às vezes mais terminava mais cedo 6:30 ou mais tarde 7:30 dependia do dia) de segunda à sexta. A host mom trabalhava 2-3 vezes por semana em NYC e ía de trem (que levava mais ou menos 1 hora) e nesses dias ela ficava fora o dia todo, quando ela estava em casa as vezes ela estava trabalhando de casa mesmo mas na maior parte do tempo ela fazia mercado e etc., mas as vezes ela mesma buscava as kids na escola e eu ficava esperando em casa. O host dad trabalhava de casa mesmo, tinha um escritório na casa e as kids sabiam que não podia atrapalhar ele. As vezes ele saia e vinha dar oi para as crianças mas na maior parte do tempo nem parecia que ele estava na casa. Uma vez por semana a avó materna, que morava perto, vinha visitá-los e dormia na casa, então ela ajudava levando uma das kids pras atividades extras ou buscando na escola, já que ela tinha seu próprio carro. Eu geralmente trabalhava no sábado a noite (tirando meu fim de semana off).

7:00 - 7:30: Hora em que eu geralmente acordava e me arrumava para começar a trabalhar às 7:30am

7:30 - 8:00: Subia para a cozinha e os dois kids mais velhos (14 e 12 y.o.) já estavam prontos pra ir para a escola então eu só verificava se faltava arrumar algo para eles e já íamos pro carro pra eu levá-los pra escola. Eles acordavam sozinhos com o próprio despertador, se arrumavam e tomavam café da manhã, os pais também acordavam cedo e auxiliavam eles se precisasse. Eles estudavam em uma Elementary School e ficavam na escola das 7:50am às 2:30pm. Eu também levava a host mom de carona e a deixava na estação de trem que ficava bem na frente da escola e ela ía pro trabalho dela. 

8:00 - 9:00: Voltava para casa e acordava a menina mais nova (6 y.o). Arrumava ela pra ir pra escola (trocava de roupa, arrumava o cabelo etc.), dava o café da manhã (que ela geralmente comia assistindo desenho na tv), arrumava a lancheira dela e a mochila da escola, ajudava ela a escovar os dentes. Nessa hora eu também tomava meu próprio café da manhã já que eu tinha tempo, esvaziava a dishwasher (máquina de lavar louças) e arrumava a cama das 3 crianças. 

9:00- Levava a kid mais nova no ponto de ônibus pra ela pegar o ônibus da escola (às vezes eu levava ela de carro). Ela geralmente voltava da escola mais ou menos 4:15 que era o horário que o ônibus chegava na nossa rua. 

Foto da famosa dish washer pra mostrar que tem sim 
muita coisa pra fazer.

9:10 - 2:30: Meu tempo off que eu usava ou para ir para a aula de inglês no community college (de 2 a 3 vezes por semana) ou pra ir pra academia.  Eu também almoçava e se precisasse ir ao mercado ou em alguma loja eu aproveitava esse tempo pra ir. Nesse horário eu também arrumava meu quarto, fazia minha própria laundry e planejava minhas viagens e etc.

2:30 - 4:15: Buscava as kids mais velhas na escola e ou trazia para casa ou levava 1 deles (ou os 2 à depender do dia) pra alguma atividade extra que eles faziam na parte da tarde (baseball, dança, aula particular de matemática, tênnis, etc...). Cada dia era uma criança que tinha atividade extra, tinha dias que coincidia que 2 ou as 3 tinham atividades e por isso era bom quando a avó vinha ajudar, assim não ficava corrido e todos chegavam a tempo. Após dirigir as kids eu voltava pra casa e duas vezes por semana eu fazia a laundry das crianças. Na segunda eu botava pra lavar as roupas de cama deles (que a diarista trocava da cama) e na sexta eu lavava as roupas deles mesmo. Era super fácil, só jogava na máquina de lavar e quando estivesse pronto colocava na de dryer (secadora de roupas). Depois eu dobrava e guardava nos armários. Esse processo levava a tarde toda porque as máquinas levavam cerca de 1 hora pra lavar e depois 1 hora pra secar e às vezes precisava separar brancas de coloridas, e por isso fazia duas rodadas. 

4:15: A kid mais nova chegava no ponto de ônibus, eu ía buscar ela na esquina e caminhávamos pra casa. Daí ela comia um lanche e assistia tv e depois íamos brincar até a hora do banho e jantar. Se ela tivesse alguma atividade extra (fazia dança, ginástica e teatro) eu buscava ela de carro no ponto de ônibus e íamos direto, eu dava o lanchinho dela no carro mesmo. Tinha atividades que eu esperava lá até terminar e tinha atividades que eu voltava pra casa e depois voltava pra buscar ela. As vezes após deixá-la eu ía buscar  um dos outros irmãos em outra atividade (me sentia uma motorista de Uber hahaha)

5:30: Hora do banho da kid mais nova. Dava trabalho levar ela pro banho porque ela nunca queria ir, mas também, depois que entrava não queria sair. Como ela tinha 6 anos, eu comecei a ensinar ela à se lavar sozinha e ía apenas ajudando ela. Mas no começo eu precisava lavar ela eu mesma. Ela amava brincar na água e eu sempre deixava ela brincar por uns 10 minutos antes de se lavar. Depois disso eu já colocava o pijama nela.

6:00: Fazia o jantar. Geralmente eu fazia jantar pra todos da casa já que geralmente de segunda à sexta todos jantavam juntos. Era bem simples, macarrão, chicken nuggets (pras kids), ravioli (que a hosta comprava congelado) com molho de tomate, arroz, carne moída na frigideira (que eles chamavam de "tacos" não sei porque), fazia também salada pra mim e pra host mom (ela geralmente só comia salada mesmo - e era sempre a mesma) e às vezes fazia brócolis no forno. Eu não me importava em cozinhar, já que gosto de cozinhar e eu sempre jantava na casa. Eu só achava que a hosta deixava muito pouca comida pra eu fazer (sempre jantava e ficava com fome, mas fazer o que né?!). As kids quase sempre só comiam macarrão (a famosa pasta). 

Foto com os carros porque dirigir foi a minha maior obrigação de Au Pair
 (e aparentemente da minha kid também hahaha!)

6:30 - Jantar. Os pais geralmente já estavam em casa (as vezes eu precisava ir buscar a host mom na estação de trem e as vezes o host dad que ía buscar ela) e por isso depois que eu jantava eu já estava off. Nas sextas feiras os hosts costumavam pedir comida de algum restaurante (comida asiática, ou hamburger etc...) e eles sempre pediam se eu queria também e não se importavam eu pedir pra mim. 

Depois que eu ficava off ou eu ía pra academia (se eu não tivesse ido de manhã), ou eu tomava banho e ía pro meu quarto ver alguma série, ligar pra minha mãe etc. Às vezes tinha meeting com a LCC por volta das 8:00 então eu me arrumava e ía (as vezes dava até carona pra alguma outra Au Pair).  As vezes nas sextas eu saía com alguma amiga pra jantar fora (geralmente Burger King haha).

Rotina de sábados à noite quando os host parents íam jantar fora ou pra alguma casamento etc:  Dava banho na kid mais nova, fazia o jantar, mas geralmente os hosts pediam pizza e eu comia junto com as kids, depois brincava com ela ou víamos algum filme até a hora de ir dormir depois eu colocava ela na cama e ficava vendo alguma série ou fazendo minhas unhas até umas 11:30 ou meia noite quando os pais chegavam. Os dois kids mais velhos sempre ficavam ou jogando video game ou vendo Netflix/Youtube no quarto deles ou no basement. Às vezes algum amiguinho deles vinha dormir em casa, mas geralmente não me dava nenhum trabalho extra pois eles já eram grandinhos. Pra eles eu só falava que estava na hora de ir dormir e eles mesmo colocavam o pijama e deitavam, eu só checava se eles estavam prontos e pagava a luz do quarto pra eles hahaha. 

E esse era minha rotina na maioria dos dias. Espero que tenha dado uma luz sobre como é a vida de Au Pair na prática pra vocês.

Beijinhos! 

Share:
Thamy Costa
Ex Au Pair em New York (EUA)

7 comentários:

  1. Sua comida é muito boa :D

    Legal, acho que alguns conselhos pra ser organizar melhor, as partes difíceis e como lidar com elas, bem como os momentos mais oportunos para as coisas boas, ficaria legal.

    Parabéns pelo aniversário de 1 ano que se encerrou essa grande experiência que você teve.

    ResponderExcluir
  2. A larger company with offices around the city is what you're looking for. Providing B2B and B2C Digital Marketing Services it has a history of over 10 years. With years of experience and knowledge, their SEO professionals are dedicated to providing the best results possible. Their services include onsite SEO, link building, organic SEO, and customized SEO strategies for customers. In addition to manufacturing and home services, they have also worked in healthcare, finance, and education.


    Digital Marketing Services
    branding services

    ResponderExcluir
  3. cGMP stands for Current Good Manufacturing Practice, implemented by the FDA. cGMPs require the organization to assure proper design, monitoring, and control of manufacturing processes and facilities in food and drug manufacturing industries. Visit cgmp certification

    ResponderExcluir
  4. You can market virtually any product or service online using SEO with limited funds, making it one of the most cost-effective methods for marketing your business online.

    Branding Services
    Digital Marketing Agency

    ResponderExcluir
  5. ISO – International Organization for standardization is an independent Organization that set out standards for business in terms of Quality, Safety, and Environment of the management System. IAS audits and issues certification towards such standards. Visit ISO Certification in spain

    ResponderExcluir
  6. The automotive vacuum pump market has seen substantial growth due to factors such as rising growth of the automotive sector and the increasing sales of passenger vehicles. Also, increased knowledge across different industries offers an enormous market opportunity for key players in the automotive vacuum pump market. In addition, the growing demand for high performance cars is also expected to encourage the growth of the industry. The production by different vehicle manufacturers of lightweight, fuel-efficient, and compact vehicles and the development of electric vacuum pumps with engine-independent vacuum generation for brake boosters are intended to fuel the industry.

    Also Read : Canine Arthritis Treatment Market , global light field market

    ResponderExcluir
  7. This blog in very informative for us

    ResponderExcluir